Por que os homens engordam menos que as mulheres?

Muitas mulheres me fazem essa pergunta, por que como bem menos que o meu marido e engordo mais?

Nosso metabolismo funciona de acordo com alguns fatores que determinam a quantidade de calorias que devemos ingerir diariamente, dentre esses fatores o sexo influi e muito, alem é claro da predisposição genética, ritmo de vida, idade, altura, peso e quantidade de massa muscular no corpo.

O que acontece, é que as mulheres possuem maior capacidade de armazenar gorduras que os homens, contendo de 6 a 11% a mais de gordura corpórea que estão presentes principalmente na região das coxas e quadris.

Já os homens, possuem mais massa muscular presente no corpo, a massa magra acelera o metabolismo e a queima de gordura corporal, quanto mais músculos no corpo a pessoa tem, maior e mais veloz é o gasto calórico, os músculos são tecidos vivos e estão lá para trabalhar para você, queimando calorias 24hs por dia, eles são responsáveis em acelerar o metabolismo do corpo.

Outro fator que acontece, é que às vezes a quantidade de calorias e nutriente ingerida está muito abaixo do ideal, e quando ingerimos uma quantidade muito menor de calorias do que nosso corpo necessita, nosso metabolismo se torna preguiçoso, queimando menos gordura, principalmente depois de uma dieta radical feita por um período longo, onde o que ocorre, é uma perda muita grande de massa magra.
Para aumentarmos a massa magra, o ideal é praticar atividade física junto com alimentação equilibrada.

Mais um motivo muito comum, é que normalmente as mulheres acabam se preocupando demasiadamente com o físico e o estado nervoso da pessoa também interfere e muito nas dietas de emagrecimento, o que ocorre, é que o estresse engorda e incha porque faz reter líquidos.

Lembre-se, para emagrecermos, dependemos exclusivamente de um balanço calórico negativo, ou seja, o gasto de energia terá que ser maior do que a ingestão calórica.

Não devemos visar perder peso e sim gordura, o que só acontece de forma lenta, com exercícios físicos, uma alimentação regular e saudável, sem dietas muito rígidas.

É importante saber que a alimentação adequada antes do treino é primordial para um bom resultado, a melhor opção antes de treinar, é a ingestão de carboidratos (pães, biscoitos, barras de cereais, frutas, etc.). Estes alimentos fornecem energia, não pesam no estômago e ajudam no desempenho.

Procure seu nutricionista de confiança equilibrar a sua alimentação de acordo com as suas necessidades diárias.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>