O que somos hoje pode ser reflexo do ontem. Acompanhe os comportamentos!

Infelizmente, nós, seres humanos, criamos algumas raízes desde pequenos e que acabamos desenvolvendo e levando para o resto de nossas vidas. Isso acontece, muitas vezes, com nossa questão comportamental.

Você sabia que…

Depressão, teimosia, problemas de comunicação, entre outras coisas, podem fazer parte de você com tanta intensidade por conta de questões comportamentais lá da sua infância e hoje, refleto na sua vida adulta?

Pois é a mais pura verdade, segundo alguns estudos feitos.

Alguns dos comportamentos…

Vejamos, por exemplo, uma pessoa teimosa. Essa pessoa provavelmente sofreu muito controle na infância com os pais que, na maioria das pessoas, buscam apenas a proteção dos filhos e acabam causando uma personalidade ruim para o mesmo.

Outro comportamento está ligado a problemas de comunicação. Isso é muito fácil de notar entre uma pessoa e outra, no sentido de ser ou não comunicativa.
Acreditem, mas a televisão é a grande vilã nesse ponto, pois ela eliminou o diálogo com os pais durante a infância, por muitas vezes, fazendo com que não houvesse esse bate-papo. Com isso, essa criança provavelmente será mais inibida do que outras que costumavam dialogar mais com seus pais.

E quem é muito agressivo? Esse comportamento é gerado em crianças que apanharam muito ou mesmo que viram muitas cenas de violência na televisão. Por isso, tomar cuidado com o que as crianças assistem, pois é nessa fase que ela está criando sua identidade.

Na escola, quantos de vocês já não sofrer bullying? Isso, infelizmente, pode desencadear em outros fatores, como o desempenho fraco, não só nos estudos, mas em tudo na vida, inclusive, na busca por um bom salário.

Esses são apenas alguns dos comportamentos que podemos carregar por toda nossa vida. Sendo assim, se hoje, nós não podemos nos moldar mais com tanta facilidade como em uma criança, atente-se com elas para que se tornem pessoas boas e de comportamentos melhores no futuro.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>