Aprenda a usar o óleo de amêndoas na pele e no cabelo!

Argan, macadâmia, semente de uva, monoi, moringa e ojon. Esses óleos representam uma nova geração de produtos de beleza, ótimos para recuperar o cabelo, hidratar o corpo e também ajudar a recuperar a aparência ressecada tanto dos fios, quanto da pele. Mas tem um óleo mais antigo que já fez muita mulher salvar o cabelo e também prevenir estrias na pele. É o óleo de amêndoas, perfeito para mulheres que gostam de cheiro bom, hidratação instantânea e também proteção.

Ele está nas prateleiras dos mercados, mas é encontrado também em farmácias e lojas de produtos de beleza. É um dos mais comuns de todos os óleos, mas também é um produto que consegue reduzir o excesso de volume cabelos. Por isso, é o preferido pelas mulheres que têm cachos e cabelos muito crespos.

O diferencia deste óleo, que vem sendo elogiado há anos, é que ele consegue hidratar o cabelo e deixar as camadas capilares protegidas de agressores, como a chapinha ou a tintura. Além disso, o óleo de amêndoas consegue manter a umidade natural do cabelo e da pele presa ao corpo ou ao fio, e esse processo impede o ressecamento e a perda de nutrientes.

 óleo de amêndoas
Aprenda a usar o óleo de amêndoas na pele e no cabelo!

Quando se fala em pele, o óleo de amêndoas é o mais indicado para as mulheres grávidas.

Justamente por evitar que a umidade natural saia das camadas da pele, ele consegue evitar e prevenir estrias, que surgem depois do rompimento das células ressecadas.

O óleo é indicado pelos especialistas da área de estética e pode ser passado todos os dias depois do banho. Uma boa maneira de usá-lo sem deixar a pele engordurada é aplicar poucas gotas no creme hidratante normal. Assim os efeitos serão os mesmos e o seu corpo não ficará melecado. Aproveite para passar o óleo nas pernas, bumbum, barriga, seios, braços e pés. Agora no outono e no inverno, ele é ótimo para manter a pele bem protegida e nutrida.

Ainda falando em pele, o óleo de amêndoas ajuda a fortalecer a resistência das camadas da pele, por isso é indicado, também, para quem está no processo de emagrecimento. Quando a pele estica demais e depois fica mais murcha, pode ficar flácida. O óleo ajuda a manter a produção de colágeno em dia e também ajuda a diminuir as estrias que já existem.

Ele não vai interferir na cor, apenas no tamanho e na espessura da estria. Por ser um emoliente natural, ele é rico em vitaminas e também nutrientes que vão devolver à pele, o brilho, longe de dar um resultado oleoso para o seu corpo.

De acordo com os especialistas de plantão neste assunto, o óleo de amêndoas é superindicado para o frio, pois consegue manter a pele livre de rachaduras. Já nos cabelos, pode ser aplicado apenas no comprimento e nas pontas, para evitar o ressecamento.

Duas gotinhas são suficientes para ajudar a manter o movimento e também a maciez do fio. Assim, o cabelo consegue ficar nutrido, sem aquele aspecto oleoso e pesado. É bom não exagerar. Se o seu cabelo já é oleoso, evite o produto. Já se ele tem química, alisamento, descoloração ou se você usa muita chapinha, pode ficar tranquila: óleo de amêndoas é ótimo para repor os nutrientes. O bom é colocar algumas gotas na máscara de hidratação e seguir os passos da embalagem.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>