Aprenda a fazer esfoliantes naturais para a pele

Cuidar da pele é de extrema importância para termos uma aparência bonita e saudável. Além disso, uma pele mal cuidada pode ficar ressecada e com aparência de cansada o que acaba nos deixando com aparência de mais velhas. A esfoliação é um dos importantes processos pelo qual devemos submeter a nossa pele para mantê-la saudável. Por isso, leia esse artigo e aprenda a fazer esfoliantes naturais para a pele.

O cuidado com a pele é um dos principais que devemos tomar pra ter uma aparência bonita, saudável e jovem. Uma pele bem cuidada é capaz de rejuvenescer e mudar a aparência de uma pessoa completamente.

Dentre os cuidados essenciais com a pele a esfoliação é um dos mais importantes pois ajuda a limpar e permite que a pele respire adequadamente sem impurezas e toxinas.

Além disso não é somente o rosto que pode ser esfoliado não. O processo pode ser aplicado em todo o corpo a fim de obter uma pele mais macia e com um toque mais aveludado.

Então veja mais abaixo algumas dicas e aprenda a fazer esfoliantes naturais para a pele do corpo inteiro para ficar linda e mais jovem.

Qual a importância da esfoliação?

Um dos principais benefícios da esfoliação é que ela acelera o processo de renovação celular pois remove as células mortas que ficam na superfície da pele e que não saem somente com a lavagem.

Além disso a esfoliação da pele aumenta a sua hidratação pois deixa a pele mais permeável, ou seja, mais receptiva à hidratação.

A esfoliação também tem o poder de diminuir marcas e pequenas manchas, diminuir a ocorrência de acnes, deixa a pele com uma textura mais agradável e com um toque macio além de estimular a produção de colágeno que deixa a pele mais firme e tonificada.

Ademais de tudo isso a esfoliação também é uma boa alternativa para preparar a pele para o verão pois a redução de células mortas da superfície da pele permite receber o sol de uma maneira uniforme.

Que partes do corpo podem ser esfoliadas?

Pernas, braços, abdome e costas são áreas do corpo que acabam acumulando mais celular mortas e por isso são ótimas para a aplicação da esfoliação para igualar o seu ph ao do restante do corpo podendo passar pelo processo uma vez por semana tranquilamente.

Já o rosto, o pescoço e o colo são áreas mais sensíveis e também mais suscetíveis a irritações, por isso a frequência de aplicação do processo deve ser menos assim como a abrasão.

Agora aprenda a fazer esfoliantes naturais para a pele e comece a aplicar tudo que você já sabe.

Aprenda a fazer esfoliantes naturais para a pele

  • Esfoliante natural para pele normal e seca
At the beauty spa
Esfoliantes naturais

– 1 colher de chá rasa de açúcar

– 1 colher de chá rasa de sal

– 3 colheres de chá de óleo vegetal (pode ser azeite, óleo de amêndoas, de coco ou o que você tiver em casa)

– 3 gotas de sabonete líquido

Preparo e aplicação

Para preparar esse esfoliante basta misturar os ingredientes mexendo bem. Aplique a mistura no rosto e faça movimentos circulares suaves, sem aplicar muita pressão, por aproximadamente 2 minutos.

Após esse processo enxague com água gelada pois ela ajuda a fechar os poros e não permite a entrada de mais impurezas.

A aplicação pode acontecer a cada 15 dias e um hidratante específico para o rosto e pra o seu tipo de pele deve ser aplicado em seguida.

  • Esfoliante natural para pele oleosa e com acne

– 1 colher de chá de sumo de limão

– 2 colheres de chá de açúcar

– 1 gota de óleo vegetal (pode ser azeite, óleo de amêndoas, de coco ou o que você tiver em casa)

Preparo e aplicação

A aplicação pode ocorrer da mesma maneira que a do esfoliante anterior.

Se a pele for bastante oleosa a aplicação pode acontecer uma vez por semana, se não, o ideal é que ocorra a cada 15 dias. Após a aplicação utilize um hidratante próprio para o rosto e para o seu tipo de pele.

Lembre-se que essa receita possui limão e por isso não deve ser utilizada jamais sob o sol pois pode causar queimaduras sérias.

 

  • Esfoliante natural para o corpo

– 1 colher de sopa de açúcar

– 2 colheres de sopa de óleo vegetal ou azeite

– 1 colher de sopa de fubá (caso não tenha fubá substitua-o por outra colher de sopa de açúcar)

– 1 colher de chá de sabonete líquido

Preparo e aplicação

Misture bem todos os ingredientes e, durante o banho, aplique nas áreas do corpo que desejar sempre com movimentos circulares suaves.

Após a aplicação é importante utilizar um hidratante corporal para evitar que a pele fique muito ressecada.

Atenção: essa esfoliação não deve acontecer nem antes e nem depois da depilação pois pode causar forte irritação na pele.

Garantia de uma boa esfoliação

iStock_000003239484_Medium

Para que você aprenda a fazer esfoliantes naturais para a pele não há mistério nenhum, não é mesmo? Pois para garantir uma boa esfoliação também não.

Para isso basta que você tenha a pele bem limpa antes da aplicação dos esfoliantes naturais acima e aplicar as receitas fazendo movimentos circulares suaves e delicados.

Não existe a necessidade da aplicação de força pois pode acabar lesionando e irritando a pele e isso pode gerar o efeito contrário ao desejado.

Aplique agora mesmo esses esfoliantes naturais para a pele e veja o resultado de uma pele linda, bem hidratada e macia. Aproveite!

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>