Biquíni ideal para seu perfil

Biquíni ideal para cada verão

Biquíni ideal para seu perfil
Biquíni ideal para seu perfil

E tem para todos os gostos: a moda praia está cada vez mais versátil. Estilistas de moda orientam não somente usar aquela peça de biquíni ideal que fica bem em seu corpo, mas a que faz você se sentir bonita e valorizada, como toda mulher gosta.

Se você não deseja atrair os olhos para aquelas pequenas “imperfeições”, chame a atenção para as cores e o modelo de seu biquíni ideal.

A moda, hoje, é bastante democrática! Que tal conhecer um pouco mais sobre a história dos biquínis e escolher o que mais combina com você? Vamos lá!

Biquíni ou maiô? Já pensou nisso?

A relação entre as mulheres e o maiô sempre foi muito complicada. Só existe uma trégua para aqueles cruzeiros chiquérrimos em que, dependendo da situação, a mulher acaba preferindo esse traje.

Como o maiô exige um estreito alinhamento entre o corpo e a roupa, a maioria das mulheres prefere o biquíni ideal. Se você faz questão do maiô, não há problema, mas não precisa ter vergonha de usar biquíni. E hoje em dia tem muita opção. Você não precisa fazer feio.

O surgimento dos biquínis no Brasil

A mulher pode ser chique e sensual. E um pouquinho de cultura e bom humor não fazem mal a ninguém! Que tal conhecer um pouco a história dos biquínis e entender porque eles são tão procurados pelas mulheres.

Você se lembra daquela música “Era um biquíni de bolinha amarelinha…”?

Se não é da época em que essa música ecoava em todas as rádios do país, certamente você já deve ter ouvido falar, não é mesmo? Pois é. Ela surgiu na era vitoriana, época em começaram a surgir os primeiros “modelos” e a Polka soava nas rádios da Europa.

O “Itsy Bitsy Teenie Weenie Yellow” mais tarde se tornou, no Brasil, a tão famosa versão: “Biquíni de bolinha amarelinha”, na voz de Celly Campelo e encantou a mulherada do país inteiro, chamando a atenção não apenas para a música, mas também para os traços sensuais dos biquínis que a moda lançava naquela época.

O hábito de tomar banho de mar surgiu no século XIX. Na época, Dom João VI foi mordido por um carrapato e entrou na água, a princípio, para sarar a ferida.

Parece mentira, mas foi assim mesmo. Essa história curiosa tem muito a ver com o surgimento do biquíni, tão conhecido nos dias de hoje.

O médico da época aconselhou D. João entrar no mar, porque a água salgada cura feridas e então ele começou a tomar banho de mar, colocando somente as pernas na água. Mas ele ficou tão maravilhado, e a partir daí a prática começou a ser difundida.

No começo, as pessoas começaram a ir à praia, usando roupas que eram trocadas em cabines, na orla das praias. Antigamente, eram banhos rápidos, porque naquela época os ricos não queriam ficar com a pele bronzeada, como os trabalhadores braçais.

Mas na década de 20, as pessoas que tinham melhores condições, começaram a frequentar balneários e tomar sol ficou sendo visto como uma coisa “chique”. E as mulheres começaram a praticar esportes e a usar maiôs, enquanto os homens pararam de usar macaquinhos e passaram a usar somente calções para mostrar o peitoril.

Em 1946, foi usado o primeiro biquíni na França, em Paris. E foi um escândalo!

Em 1960, com a revolução sexual, o biquíni passou a fazer parte da vida das mulheres. E aí… você já sabe. Não parou mais! Entra ano e sai ano, toda mulher quer um biquíni bonito para ir à piscina ou à praia.

Dicas para valorizar seu biquíni ideal e sua beleza

  • Você sabia que pessoas com boa postura são consideradas intuitivamente mais atraentes? Concentre-se em sua posição, porque a maneira como você olha seu biquíni ideal pode fazer muita diferença. Fique em pé com os ombros para trás e cabeça erguida;

  • Evite ingerir alimentos que provocam inchaço e retenção de líquidos. Quando você reduz a ingestão de sal, o seu corpo retém menos água, o que reduz o inchaço, fazendo você parecer mais magra. Alimentos industrializados contêm muito sódio, por isso certifique-se de ler o rótulo antes levar pra casa;

  • Os brincos são uma das maneiras mais fáceis de adicionar algum toque especial ao seu olhar. Use-os de forma inteligente para acentuar suas melhores características. Pense em brincos maiores, chamativos. Assim, você concentra os olhares para seu rosto;

  • Use um batom bem colorido. Os batons cor laranja e lilás estão super na moda e combinam com seu biquíni ideal;

  • Capriche no visual dos cabelos! Cuide da cabeleira!

  • Use e abuse dos chinelinhos de borracha: coloridos, irreverentes. Crie seu estilo!

Dicas para escolher o modelo de biquíni ideal

  1. Vamos começar com seu biquíni ideal high-end: Procure escolher seu biquíni pelo corte do tecido e pelas cores. Peles claras, por exemplo, não combinam com biquínis mais claros, muito menos amarelos. Se você tem a pele clarinha, escolha tons mais escuros. Não precisa ser tons “fechados”, tipo preto e marrom. Mas escolha tons escuros com estampas alegres. Um tom azul marinho com algumas estampas pode ser uma boa escolha.

  2. Se você tem muito busto, procure modelos que valorizem seu colo: Eles dão a impressão de tudo estar na “medida certa”. As mulheres que têm pouco busto podem chamar a atenção para essa área, inclusive usar modelinhos tomara-que-caia. Mas cuidado! Se a barriguinha estiver saliente, não fica legal. Escolha os de amarrar mesmo para ser seu biquíni ideal .

  3. Se você quer esconder “a barriguinha”: tente optar por calças mais altas, pois disfarçam a silhueta e além disso a cintura alta está super na moda neste verão. Cinturas mais baixas costumam ficar melhor em quem está com um abdômen mais “sequinho”.

Você está pronta para aproveitar o verão!

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>