Cílios fio por fio – conheça a técnica que vai mudar o seu olhar

Cílios fio por fio – Tire suas dúvidas

Cílios fio por fio
Cílios fio por fio – conheça a técnica que vai mudar o seu olhar

 

Nada é mais charmoso do que cílios acentuados, que chamam a atenção não só para o nosso rosto, como também dão um up especial ao visual, proporcionando mais beleza. Mas, infelizmente, a maioria dos mortais não têm os cílios longos e espessos e, por isso, precisam de uma ajuda extra para conseguir o efeito tão desejado. Uma das técnicas mais populares para quem deseja mudar o olhar é a alongamento de cílios fio por fio. Vamos explicar direitinho como ela funciona e como você vai mudar os seus cílios em pouquíssimo tempo.

Você deve estar se perguntando como funciona a técnica, que é muito simples. Em primeiro lugar o alongamento de cílios fio por fio é realizado com os chamados fios sintéticos que são colocados em toda a extensão da pálpebra, principalmente naqueles lugares em que há menos pelos. O objetivo é dar maior volume e aumentar o tamanho natural. É um ótimo recurso para quem deseja ficar com um olhar mais marcante e não tem paciência para, todos os dias, colocar cílios postiços.

É um procedimento delicado que exige um especialista certeiro. Tudo porque cada cílio é colado, como o próprio nome diz, um a um. É  um serviço que exige muita habilidade do profissional já que precisa ter muita precisão para colar o fio artificial  com cola especial e que também deve ser hipoalergênica. Assim, não há qualquer risco de que ocorram alergias ou qualquer tipo de problema nesta área, que é extremamente sensível. O melhor é que você pode escolher qual o tamanho dos seus cílios, já que a especialista define, com você, o tamanho e a espessura de seus cílios.

Uma das grandes novidades para aquelas que perderam os cílios por tratamentos médicos é a técnica dos cílios fio por fio por bifurcação. Essa técnica é diretamente voltada para as mulheres que perderam cílios principalmente por causa da quimioterapia.

Cílios fio por fio – Onde comprar

Atualmente, há diversos fornecedores de cílios fio a fio na internet, porém, nossa indicação é que você não compre, a menos que esteja em contato com um profissional habilitado que saiba indicar quais são os melhores produtos para o seu caso. Geralmente, o especialista que faz a técnica dos cílios fio por fio já oferece o produto, que está embutido no custo total do serviço. Nossa indicação é que você converse bastante sobre a técnica, olhe se ele é gabaritado para esse tipo de alongamento e converse, se possível, com outras clientes para saber quais foram os resultados da técnica.

Cílios fio por fio – Qual é o preço

Essa não é uma técnica barata. Ela custa, geralmente, de R$ 200 a R$ 250 em determinados profissionais. Porém, é preciso levar em consideração uma série de fatores tais como – a área dos cílios é uma das mais sensíveis do rosto. Apesar de a cola ser hipoalergênica, é preciso que haja cuidados para que tudo saia de acordo e você fique com um olhar maravilhoso. Profissionais treinados e que têm experiência sobre o assunto cobram um preço considerado justo, já que se dedicarão a fazer o implante da melhor maneira possível. E lembre-se, nem sempre um preço em conta é garantia de serviço benfeito. Se não quiser gastar dinheiro dobrado, procure um especialista em cílios fio por fio para que ele possa executar o serviço.

Cílios fio por fio – Quanto tempo dura

Eis outra questão, a técnica dura, no máximo, de 30 a 90 dias. Durante o processo de implante dos fios, em primeiro lugar, a profissional fará análise dos seus cílios e conversará se você deseja aumentar a espessura e o tamanho dos pelos. Logo em seguida, ela fará uma higienização com produto específico e, com a ajuda de uma pinça, irá colocar os fios sintéticos um a um. Os cílios fio por fio são colocados em cima dos naturais. A finalização é realizada com haste e algodão.

Cílios fio a fio – Cuidados

Logicamente, para que seus cílios durem mais tempo e fiquem sempre bonitos, você precisará tomar alguns cuidados básicos. Em primeiro lugar, como o seu olhar já estará arrasador, você poderá evitar alguns tipos de maquiagem. O rímel, por exemplo, está proibido, já que ele poderá descolar os fios sintéticos. Essa orientação vale também para o curvex. Passou maquiagem nas áreas dos olhos, é preciso ter muita suavidade para tirar o produto. Sempre utilize aqueles que são hipoalergênicos e evite esfregar com toalha ou usar água quente para a retirada da maquiagem.

Outra regra para quem deseja que seus cílios fio a fio durem mais tempo é não dormir de bruços. Isso mesmo. Tudo porque essa posição acaba amassando ou deformando os cílios recém-colocados, fazendo com que durem bem menos. Além de correr o risco de ver seus cílios postiços saírem, os fios naturais também podem se perder.

Curso de cílios fio por fio

Para quem deseja se especializar na técnica, a boa notícia é que há vários cursos sobre ela. Há diversos cursos, presenciais, ótimos para quem deseja se especializar. Além de saber mais sobre a técnica, esses cursos oferecidos têm uma série prática e mostram quais são os tipos de tamanhos dos cílios e materiais, qual é a forma de aplicação e utilização correta quanto ao tamanho dos cílios, para você não errar. E além disso, você também aprenderá quais são os cuidados e manutenção dos cílios após a colocação.

Esses cursos de cílios fio a fio são ótimos porque ensinam não somente a técnica, mas diversas outras como também sobrancelhas fio a fio, em 3D, além de dicas fantásticas para divulgar o trabalho.

Cílios fio por fio – Como retirar

Apesar de os cílios fio a fio caírem naturalmente no decorrer dos meses, há alguns mais resistentes que podem resistir mesmo com o passar do tempo. Para retirá-los,  a melhor maneira é ter um removedor de cola de cílios fio por fio. Além de ser apropriado para a maioria das colas para alongamentos, esse remover é também hipoalergênico, que vai garantir que você não tenha nenhum tipo de reação.

Você também poderá molhar um cotonete em óleo para bebê e tentar retirar, delicadamente, os cílios fio a fio. Para quem tem um demaquilante também hipoalergênico, pode ser uma boa tentativa tentar retirar os fios sintéticos. Com um chumaço de algodão, embebido no demaquilante, vai passando delicadamente sobre os cílios, até que se soltem completamente.

Kit Cílios fio a fio

Para quem está interessado em comprar um kit profissional para se arriscar a fazer o alongamento dos cílios fio por fio, saiba que há uma infinidade de kits que podem ser encontrados. Há desde os mais completos, para profissionais, até os para amadores. O mais interessante é que os fios sintéticos podem ser de diferentes cores, gerando um efeito realmente impressionante nos olhos.

Agora que você já sabe tudo sobre a técnica de cílios fio por fio, que tal se aventurar e procurar um profissional para alongar os seus? Pode ter certeza que você não se arrependerá e, em contrapartida, ficará com aqueles olhos lindos de boneca.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>