Cinta modeladora – Quando e como usar?

Cinta modeladora continua em alta e ajuda em diversos momentos

cinta modeladora
Cinta modeladora – Quando e como usar? Foto: Reprodução

A dúvida é que se, com a modernidade, a velha e boa cinta modeladora continua fazendo o mesmo efeito, ou seja, de esconder imperfeições e nos deixar com o corpo modelado e com a cintura fina. E também nos ajudar em momentos específicos, quando precisamos fortalecer nossa musculatura ou diminuir os edemas, em caso de cirurgias. A boa notícia é que sim, ela continua com todos esses benefícios e muito mais já que, com o passar do tempo, modelagens e novos tecidos foram tornando essa peça cada vez mais precisa em esconder nossos pneuzinhos, barrigas e culotes, e tudo isso com muito conforto.

Para quem deseja perder peso, é preciso falar que a cinta modeladora não faz com que percamos medidas. Ela é um complemento em um processo que deve também ter uma dieta saudável e exercícios físicos. Se o desejo de perder peso for o seu caso, o melhor é procurar uma boa nutricionista e especialista para que seja indicada a dieta ideal para o seu caso. Então, é bom frisar, você não vai ter sua cintura mais fina ou sua barriga vai desaparecer só por causa deste produto. O que a cinta modeladora faz é tornar o nosso corpo mais curvilíneo, ajudando não só a disfarçar nossas imperfeições como também nos ajudando no momento de colocar roupas mais sofisticadas que, sem a cinta modeladora, poderiam ressaltar os nossos quilinhos a mais.

Quando usar a cinta modeladora

Eis uma pergunta feita por muitas. Mulheres grávidas ou que passaram por cirurgias em que a compressão ajuda na cicatrização são as mais indicadas para o uso da cinta modeladora. Além de reforçar a musculatura, ela também ajuda a diminuir edemas. Partos cesáreos, lipoaspiração são as cirurgias mais indicadas. Atualmente, há também cintas que podem ser utilizadas por quem deseja se apresentar com um corpo mais fino.

Nossa dica é sempre experimentar a cinta modeladora no momento da compra. Isso porque a modelagem pode variar e o risco é você ficar com um produto que é demasiadamente apertado ou outro mais largo, que não vai atingir o objetivo. Se o uso da cinta for para cirurgia, sempre faça o uso com acompanhamento médico.

Muitos endocrinologistas recomendam o uso da cinta modeladora no processo de emagrecimento porque ela ajuda a eliminar toxinas, previne a flacidez, moldando o corpo. Há também cintas modeladoras para o caso de queimaduras, para evitar a formação de cicatrizes como o queloide e também protegendo o ferimento.

Cinta modeladora para casos de estética pode substituir a lingerie do dia a dia, permitindo uma compressão dos quilos a mais e delineando certas partes do corpo. Há produtos, atualmente vendidos no mercado, com alta tecnologia que contêm fibrina e colágeno para permitir uma maior hidratação da pele e também proporcionar uma postura correta.

Apesar de o pós-parto ser o período mais indicado para o uso de cinta modeladora, quando os órgãos internos ainda estão fora do lugar e precisamos de um reforço, muitas mulheres também recebem a indicação para o uso durante a gestação. A cinta é capaz de não só prevenir estrias, como também ser firmadora da barriga no processo da gravidez, equilibradora da coluna e também ativadora da circulação sanguínea. Na prática, ela ajuda a segurar a barriga, fazendo com que nos sintamos mais firmes.

Veja quais são os principais benefícios da cinta modeladora

Confira aqui algumas das ações benéficas das cintas modeladoras:

  • Combate e previne flacidez, celulites, estrias e gorduras;
  • Auxilia em períodos pós-operatórios;
  • Modela o corpo, permitindo o uso de looks que combinam com o seu estilo;
  • É também indicada para o período da gestação, proporcionando maior conforto para as grávidas;
  • A compressão ativa a circulação sanguínea, evitando edemas;
  • Proporciona uma postura correta, fazendo com que a coluna fique ereta, evitando dores.

Como usar sua cinta modeladora

Se o uso de cinta modeladora, no seu caso, foi aconselhamento médico, somente esse profissional poderá indicar quanto tempo diário e quantas vezes por semana você poderá usar sua cinta modeladora. No restante dos casos, siga a indicação do fabricante, que geralmente indica o uso em pelo menos 8 horas diárias. É bom evitar o uso de creme ou óleo para não comprometer o material da cinta.

Se usá-la diariamente, faça uma lavagem com sabão neutro e água fria. Fabricantes têm investido em sabões especiais para a lavagem das cintas modeladoras. É sempre bom ler todas as indicações para essa higienização, já que há indicações de se  colocar a cinta por 30 minutos na geladeira para fazer com que as fibras voltem ao seu estado natural.

Quando for comprar sua cinta modeladora, não se esqueça de conversar com o vendedor e pedir sugestões. Há uma variedade imensa de produtos no mercado com tamanhos, cores, tipos de bustos que se ajustam a diferentes estilos. O importante é, quando adquirir o seu produto, se sentir confortável.

Isso porque uma das maiores reclamações quanto à cinta modeladora é que elas podem ser desconfortáveis além de darem uma sensação de calor muito maior. Logicamente, há diversos produtos no mercado com essas características, mas as principais marcas têm investido em materiais e tecnologia para proporcionar não só maior maleabilidade do seu corpo, como também evitar alergias ou sofrimentos com as altas temperaturas.

Para quem adora fazer exercícios físicos, a boa notícia é que a cinta modeladora não restringe a prática. Outro ótimo benefício é que ela não só potencializa o efeito dessas atividades, como também aumenta a circulação sanguínea, evitando inchaços e fazendo com que o nosso corpo fique mais ativo.

Uma das maiores perfeições das cintas modeladoras é que há uma variedade imensa de tamanhos, isso significa que qualquer pessoa pode usar o produto, que é encontrado facilmente em casas especializadas. Mais  uma vez, reiteramos que é preciso ir pessoalmente e não terceirizar a compra de sua cinta modeladora. O risco, caso isso ocorra, é de que você compre um produto e seja obrigada a trocá-lo. Siga todas as indicações médicas ao utilizar sua cinta modeladora.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>