Conheça a ultracavitação

Ultracavitação x Lipoaspiração qual a melhor?

ultracavitação x lipoaspiração
Conheça a ultracavitação

Também conhecida pelo nome de lipocavitação ou lipoaspiração a laser sem corte, a ultracavitação trata-se de um tratamento estético moderno que permite que as mulheres possam reduzir medidas por conta da presença de gordura localizada em uma determinada região. Diferentemente do peso, que está espalhado por todo corpo e pode ser facilmente diminuído ou aumentado, a gordura localizada vai se concentrando em uma determinada área ao longo dos anos, sendo difícil de ser eliminada através dos exercícios físicos e da alimentação. Muitas mulheres que são ex-gestantes também aderem ao tratamento estético para recuperar o corpo que tinham antes do parto.

Ultracavitação: Tratamento sem corte

A ultracavitação, ao contrário da lipoaspiração cirúrgica, não realiza cortes, nem incisões e nem injeta substâncias perigosas no organismo. Ela é realizada através de um aparelho semelhante ao ultrassom, que realiza uma massagem na área escolhida durante meia hora. Para facilitar o uso da ponteira do aparelho de ultracavitação, utiliza-se também um gel condutor na superfície da pele. A tendência é que a região vá esquentando gradualmente, indicando que as moléculas de gordura estão sendo quebradas. Devido às características da ultracavitação, não é necessário realizar repouso, nem usar remédios e nem aplicar anestesia local. É possível retomar a rotina normal.

As células adiposas, que são as moléculas de gordura localizada que foram rompidas pelo aparelho, caem na corrente sanguínea e posteriormente são eliminadas através da urina. Para acelerar esse processo, é necessário realizar exercícios físicos logo após sair do consultório e realizar refeições saudáveis nos dias posteriores ao tratamento estético. Caso o contrário, a ultracavitação não faz efeito. Os cuidados com a saúde devem ser mantidos após a técnica, pois você pode ganhar novos índices de gordura localizada caso não tenha estes cuidados. Afinal, ainda não existem milagres. Aí não adianta reclamar que a ultracavitação não funciona, não é mesmo?

Com o aparelho de ultracavitação, a mulher pode tratar várias áreas do seu corpo, como, por exemplo, a barriga, a papada, as costas, as coxas, as pernas, o abdômen, os braços e os glúteos. Provavelmente, devido à diminuição da gordura localizada, o corpo passa a apresentar menos estrias e celulites na região escolhida para tratamento. É que estas imperfeições são causadas pelo acúmulo de gordura localizada e pelo efeito sanfona. A redução de medidas na área tratada depende de pessoa para pessoa, mas é possível perder até um centímetro de gordura localizada por sessão realizada com o aparelho de ultracavitação.

A função de reduzir os índices de gordura localizada também é realizada por outros tipos de tratamentos estéticos, como, por exemplo, a criolipólise, o manthus, o velashape e a carboxiterapia. Só que, na verdade, o manthus, o velashape e a carboxiterapia são focados na redução das estrias e das celulites, ao contrário da ultracavitação que é focada na gordura localizada. Já a criolipólise é uma concorrente à altura, mas os resultados são percebidos depois de três meses, ao contrário da ultracavitação que pode ser percebida nos primeiros dias, desde que seja seguida uma alimentação saudável em conjunto com atividades aeróbicas.

Durante a sessão de ultracavitação, a ponteira do aparelho realiza uma massagem vigorosa, que vai gradualmente esquentando a região e ficando mais forte. Não há dor, mas, as mulheres mais sensíveis que ficarem desconfortáveis pode avisar o profissional para que a potência seja reduzida. Após o procedimento, a região fica levemente arroxeada, mas é questão de poucos minutos até o sintoma desaparecer. Isso é um indício de que o tratamento fez efeito. Aí basta você partir, se alimentando apenas antes da ultracavitação, para a academia ou para uma caminhada, que irá potencializar o resultado e acelerar a eliminação da gordura localizada pela urina.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>