Cuide de unhas e cabelos com a ajuda dos alimentos da beleza

Comer é um dos maiores prazeres da vida de uma pessoa e, quando os alimentos são benéficos à saúde, sendo ricos em nutrientes, vitaminas e minerais, o ato de se alimentar se torna ainda melhor. Mas, bom mesmo, é unir o útil ao agradável. Essa é uma opção sempre bem vinda, afinal de contas, para quê melhor do que tratar o corpo apenas comendo? Pois bem, saiba que não adianta ficar horas no salão, gastar rios de dinheiro com cauterizações, reconstruções e fórmulas para as unhas crescerem, se a alimentação não for lá essas coisas.

Cuide de unhas e cabelos com a ajuda dos alimentos da beleza
Cuide de unhas e cabelos com a ajuda dos alimentos da beleza

Para isso, inclua em seu cardápio, os alimentos que potencializam e restauram a saúde e a beleza das unhas, pele e cabelo. Além disso, uma vez adicionados à dieta, garantem resultados visíveis em pouco tempo. Para começar a cuidar da beleza de dentro para fora, conheça os alimentos que têm poderes especiais e podem facilitar esse caminho para você:

Doce do bem

Vamos começar a listar os ingredientes da beleza trazendo boas notícias para as chocólatras de plantão. Quem ainda não sabia que o chocolate amargo não é considerado um vilão da dieta, já pode comemorar! É isso mesmo, ele é uma das grandes paixões das mulheres, além de ser uma delícia, ajuda a ativar a mente, aliviar o mau humor, proporcionando sensações de bem estar, faz bem ao coração e ainda é um grande aliado da beleza. Dentre suas substâncias, destaca-se o polifenóis, que comprovou sua eficácia no aumento do fluxo sanguíneo da pele.

Para que ele seja reconhecido como benéfico é preciso conter 70% de cacau puro na composição. Por isso, fique atenta e não se renda ao chocolate comum. Como tudo em exagero faz mal, o ideal é comer de três a quatro quadradinhos pequenos. O chocolate não só está presente na alimentação, como também o incluíram em tratamentos específicos realizados em clínica de estética, por conta do seu alto poder de hidratação.

IOGURTE

É capaz de combater um dos maiores receios da mulher, a flacidez na pele. As proteínas presentes no iogurte auxiliam no desenvolvimento de colágeno e elastina, que agem na manutenção da firmeza da pele. No intestino, ele melhora seu desempenho fazendo com que ele funcione corretamente e elimine toxinas que não foram digeridas. Unhas, cabelos e pele também são beneficiados com suas ricas propriedades. Mantenha os inchaços abdominais bem longe de você, com a ingestão diária de dois copos de iogurte desnatado. Prefira os iogurtes livres de gorduras e calorias.

NOZ

Todas as sementes são ricas em vitaminas, minerais, proteínas e gorduras do bem que, quando consumidas moderadamente, auxiliam em doenças do coração e potencializam a dieta. A noz é uma grande aliada por concentrar quantidade suficiente de substâncias que ajudam a resgatar a saúde dos cabelos. É o caso do cobre, que age na proteção da cor e na transmissão de oxigênio para o couro cabeludo. Já no corpo, ela evita as indesejáveis varizes e aperfeiçoa a circulação do sangue, relaxando os vasos sanguíneos. O consumo recomendado pelos nutricionistas é de quatro a cinco nozes diárias.

Hortaliça

O espinafre não é tão popular quanto às outras folhas presentes na mesa dos brasileiros. Mas ao analisar seu alto potencial, ele com certeza deveria ser incluído na alimentação com mais frequência. O espinafre é parceiro da dieta, pois contém baixa quantidade de calorias. O ferro e a vitamina C garantem força e saúde às unhas e cabelos. Ele atua na conservação da pele e no combate as inflamações das células. Por ser riquíssimo em vitaminas do complexo A e B, fósforo, cálcio e sais minerais, ele é indispensável para a saúde do sistema nervoso, o desenvolvimento de ossos, músculos e na preservação da visão. Todos os seus nutrientes podem ser usufruídos quando incluídos nas refeições ao menos cinco vezes por semana. Ou, se preferir, consuma diariamente na proporção de quatro colheres de sopa.

Frutas

O morango é o tipo de fruta que não se encontra facilmente em qualquer época do ano, por isso, estoque-o no freezer. Quando o encontrar no supermercado, aproveite para comprar uma quantidade considerável, já que quando congelados, eles mantêm todos os seus nutrientes. O fruto delicado e suculento é recheado de vitaminas E e C que expulsam as toxinas prejudiciais ao organismo e à beleza. Dentre suas características principais, o morango age contra infecções, problemas dentários, aumenta a firmeza dos tecidos e auxilia na cicatrização de machucados.

O ideal é que ele seja ingerido diariamente, são necessárias ao menos seis unidades

Uma fruta que não faz parte do time das mais populares é o kiwi. Você sabia que quando comparado à banana, que é famosa pelo volume de potássio, o kiwi consegue ser ainda mais benéfico que ela? Sim, é verdade, ele apresenta maior quantidade de potássio, a falta desse elemento, pode ocasionar o aparecimento da acne e causar retenção de líquido.

Abastado em vitamina C, a fruta faz muito bem à pele, pois age no aumento da luminosidade e melhora a circulação sanguínea fazendo com que o caminho entre os nutrientes e as células seja facilitado. A quantidade diária é semelhante à do morango, então uma boa opção é fazer uma salada de frutas.

Batata doce

A batata doce, também conhecida como batata da terra, é altamente indicada nas dietas de atletas. Seu baixo índice glicêmico libera energia por todo o corpo de forma quase cronometrada, isso faz com que o organismo se sinta mais saciado. O carboidrato do bem é rico em betacaroteno, que em contato com o organismo se transforma em vitamina A, sendo uma excelente fonte de saúde para os dentes, cabelos, e olhos. Quer diminuir o inchaço da barriga? Então se jogue na batata doce três vezes por semana. A medida ideal é aproximadamente uma xícara de chá.

Beleza da unhas e cabelos com a ajuda dos alimentos
Beleza da unhas e cabelos com a ajuda dos alimentos

Tomate

Para começar, dentre suas funções está à diminuição do estresse e irritabilidade, que por sua vez causam rugas, só isso já seria o suficiente para consumi-lo né? Não, ainda tem mais, ele é um excelente antioxidante natural que luta contra o envelhecimento das células. Os responsáveis por esse grande feito são: o betacaroteno, as vitaminas A, C e E, e o licopeno. Mas, o tomate esconde um pequeno segredinho, para usufruir de seus benefícios, é preciso aquecê-lo e só depois consumi-lo.

Marisco

A ostra não agrada a todos os paladares, mas ela cuida da pele e protege unhas e cabelos como poucos alimentos. Isso é possível por conta da concentração de zinco no marisco. Além disso, possui efeito cicatrizante, o que melhora a acne. O selênio presente na ostra faz com que ela esteja na lista dos antioxidantes mais eficazes! Para alguns, essa tarefa pode ser quase impossível, mas o indicado é ingeri-la três vezes por semana.

Peixe

O Salmão é um dos alimentos mais famosos quando o assunto é saúde. Muito se ouve falar dele que é o campeão dos benefícios quando comparado à outros peixes. E não é para menos, seu poder antioxidante renova o tecido da pele proporcionando vigor a ela. Já o ômega 3, fica por conta de controlar as taxas hormonais e gerar a sensação de saciedade. O salmão também exerce um papel muito importante no fortalecimento dos ossos. Ele se diferencia por ser um, dentre os pouquíssimos alimentos, que contêm a vitamina D. É mais que recomendado comer um filé médio, três vezes na semana.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>