Esfoliantes naturais corporais

Esfoliantes naturais corporais – Aprenda a fazer

esfoliantes naturais corporais
esfoliantes naturais corporais

A grande maioria das pessoas tem duvida sobre como fazer esfoliantes naturais corporais. É o que veremos nesse artigo.

Camadas da Pele

As pessoas já devem saber por que usam bons hidratantes mas suas peles ainda continuam secas mais tarde? Ou sobre quantas vezes elas realmente limpam a epiderme com fortes produtos de limpeza e pele ainda continua com aspecto de suja?

De acordo com especialistas, as pessoas não devem se preocupar com esses fatos desagradáveis, pois tudo isso acontece porque todos os dias o corpo humano está “sobre” uma camada de células mortas da pele. Mas nem toda a pele morta cai no chão. Na verdade, a maior parte delas fica presa à superfície da nossa pele. Uma vez que não se pode descompactar a camada diária de pele morta e simplesmente jogá-lo no lixo, ela adere à superfície e acumula-se todos os dias. Somente após algumas semanas é que vamos acabar com as células mortas da pele enchendo os poros e camadas de pele morta, nossos fazendo com que os óleos naturais do corpo subiam até a superfície da pele.

Aqui estão as melhores maneiras de como fazer esfoliantes naturais corporais, a partir de casa sem ter que pagar muito caro em clínicas de estéticas, ou utilizar produtos químicos agressivos.

Como aplicar – Esfoliantes naturais corporais e faciais

Para fazer esfoliantes naturais para o rosto a pessoa deve agir da seguinte maneira: A esfoliação do rosto deve ser realizada após higienização e enxague da pele com água morna. O hidratante adequado ao tipo de pele da pessoa deve ser aplicado imediatamente após estes tratamentos.

Esfoliantes naturais corporais – Bicabornato:

  • Use uma toalha seca. A pessoa deve esfregar suavemente a pele seca com um pano limpo, ou uma toalha seca, após o chuveiro. Isso cria um atrito, que irá remover camadas superficiais da pele morta.
  • Utilize Bicarbonato de sódio. Use meia colher de bicarbonato de sódio misturado com meia colher de sopa de um creme de limpeza suave, aplicando-o com uma pressão de leve a moderada e com rotações circulares por cerca de 2 minutos.

Os esfoliantes naturais corporais para pele seca devem ser misturados com óleo de coco bruto na mesma medida que o bicarbonato de sódio e deve ser usado de uma a duas vezes por semana. Para as peles mais oleosas é aconselhável usar o fermento em pó e deixa-lo agir por 10 a 15 minutos para uma maior absorção do óleo.

Segundo especialistas as áreas do pescoço e seios devem ser evitadas.

Esfoliantes naturais corporais – Açúcar:

  • Utilize açúcar como esfoliante natural para o corpo. A pessoa deve lavar a pele em primeiro lugar para remover a sujeira e óleos. Em seguida, deve misturar açúcar com óleo que a pessoa escolher (pode ser óleo de coco, mas azeite de oliva e óleo de jojoba são boas escolhas também). Na sequencia, a pessoa deve aplicar com um pano para proteger a pele com um pano para não ficar irritada. Depois deve fazer uma pressão suave e movimentos circulares e, não gastar mais do que 1 minuto para cada parte do corpo.
  • Utilize sal e óleo. Para as áreas mais resistentes, como os joelhos e cotovelos, a pessoa deve seguir as mesmas instruções como o tratamento de açúcar, e só completar com o pano, uma bucha e o açúcar.
  • Utilize um pincel seco. A pessoa deve usar uma escova de cerdas naturais seco sobre a pele seca, começando pelos pés e suavemente deslizando as cerdas da escova contra a pele, fazendo movimentos ascendentes em direção ao coração. Isso só deve demorar cerca de 3 a 4 minutos para todo o corpo. A pele deve ser limpa e hidratada, em seguida, logo após este tratamento. Procure sempre evitar a esfoliação nas áreas nas quais houver lesões de pele ou capilares visíveis, ou outro tipo de irritações existente.

Esfoliantes naturais corporais – Considerações finais

De acordo com especialistas saber como fazer esfoliantes naturais corporais é muito fácil. Por exemplo, a esfoliação com o sal e o açúcar são um dos tratamentos mais simples para serem feitos em casa, que funcionam de verdade. Não só é espalhar o açúcar e óleo em todo o corpo de qualquer maneira, mas o fator esfoliante desses elementos deixa a pele renovada, vibrante, e tão suave como a pele de um bebê.

É realmente apenas uma questão de misturar alguns ingredientes naturais usados como esfoliantes na proporção certa para obter os resultados satisfatórios. Nesses procedimentos a pessoa poderá ter certeza de que não haverá produtos químicos sintéticos de envolvidos.

Esfoliantes naturais corporais – Mais itens pra sua mistura

De acordo com especialista na área, quando as bananas estão começando a ficar na cor marrom, é o momento ideal para usá-las. Esse procedimento não usa o óleo e baseiam-se exclusivamente nos benefícios suavemente abrasivos da banana e do açúcar.

Para fazer esse esfoliante, a pessoa deve usar uma banana madura; três colheres de sopa de açúcar granulado; ¼ colher de chá de extrato de baunilha puro ou um óleo essencial favorito. Na sequência, deve esmagar os ingredientes com um garfo até formar uma pasta grossa. Se a pessoa quiser passar a banana somente no rosto, deve reservar um pouco da banana e esmagá-la separadamente sem açúcar.

No chuveiro, a pessoa deve passar a mistura de açúcar e massagear suavemente sobre o corpo. Para o rosto, deve massagear suavemente a banana, evitando a área dos olhos. Na sequência deve enxaguar com água morna.

Outra boa opção de esfoliantes naturais corporais é fazer uma mistura de ervas com limão e sal para a pele. Essa mistura é especialmente revigorante, além de atuar como um ótimo esfoliante natural para o corpo. O óleo de coco que é sutilmente perfumado também funciona como um esfoliante natural para o corpo. Ele é também um ótimo hidratante.

Para usá-lo com um creme esfoliante é só misturar 1/2 xícara de óleo de coco, 1/2 xícara de açúcar mascavo, 1/2 colher de chá de baunilha. Depois é só misturar todos os ingredientes juntos, esfregando na pele, enquanto estiver tomando banho no chuveiro, fazendo uma massagem, e por último lavar bem a área.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>