Inimigos da Pele

A aparência da pele é uma das grandes preocupações das mulheres e isso independe da idade, mas é fato que à medida que envelhecem, as mulheres começam a sentir na pele, literalmente, os efeitos do “passar do tempo”.

Quando isso acontece, o desespero é grande e a tendência é investir nos melhores cremes e tratamentos, mas vale ressaltar que não há tratamento que dê jeito se o básico não for feito. E o que é o básico? O básico é combater os inimigos da pele, que vocês conhecerão logo abaixo!

O Fumo

Os dermatologistas costumam dizer que o cigarro é o “comedor de colágeno”, e é uma verdade, já que ele acelera a degradação do colágeno, o que garante a sustentação e firmeza da pele. Além disso, cada cigarro que é “fumado” reduz a oxidação da pele por 90 minutos, o que deixa a pele cada vez mais opaca, sem viço, amarelada e grosseira.

Para completar, o fumo causa rugas ao redor dos lábios e dos olhos.

501445-Cosméticos-para-tratar-olheiras-2

Não Dormir Bem

O sono é essencial para a beleza da pele, pois é durante o sono que produzimos os chamados hormônios rejuvenescedores e reparadores, como o hormônio do crescimento e a melatonina. Se a pessoa não dorme bem, ela fica estressada e o organismo não se recupera, o que resulta em pele opaca e com olheiras.

Não fazer Atividades Físicas

O sedentarismo faz mal, inclusive, para a beleza da pele. Sabe-se que praticar esportes proporciona muitos benefícios para a pele, já que melhora a circulação sanguínea, o metabolismo, o que evita a glicosação, combate a celulite, a flacidez e a gordura localizada. Quem não se “movimenta” acaba com a pele mais envelhecida!

O Tal do Estresse

O estresse faz mal para tudo e também para a pele, porque altera o funcionamento hormonal do organismo e aumenta a liberação de corticoide, que deixa a pele mais oleosa, diminui as defesas cutâneas e favorece infecções e doenças, como alergias e herpes, por exemplo.

De Olho na Poluição       

O ar poluído contém gases nocivos que formam um tipo de película de toxinas que é absorvida pela pele, o que aumenta a oxidação, que envelhece as células e abre “as portas” para os radicais livres, causando o envelhecimento precoce. Por isso, é preciso proteger a pele todos os dias e mantê-la limpa, para eliminar as sujeiras da sua superfície.

Não beber água

Quem não bebe água na quantidade adequada acaba desidratado e isso reflete na pele, que fica sem viço e flácida. Além disso, é a água que ajuda na excreção das toxinas e se não a consumimos na quantidade adequada , não há a liberação desses resíduos tóxicos, o que acaba prejudicando a pele.

Os Raios Solares

É fato notório que os raios solares prejudicam a pele de diversas maneiras, sendo os responsáveis por nada menos que 80% de todo o envelhecimento cutâneo. Logo, proteger a pele é essencial, e para isso é preciso usar filtro solar  específico para o seu tipo de pele durante todo o dia.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>