Limpeza de pele clareia a pele?

A pele ao longo da vida acumula impurezas de diversas índoles. Para mantê-la sempre limpa e lisinha, alguns cuidados devem fazer parte da rotina de todas as mulheres. O cuidado com a pele, ou melhor, a falta dele, é a principal causa de uma pele com aspecto feio, de pouca saúde.

Para se livrar dessas impurezas e prevenir sua pele das consequências do passo do tempo, é preciso fazer uma faxina nela de vez em quando. Fazer uma limpeza de pele ajuda também no combate ao envelhecimento precoce e auxilia no tratamento de manchas. Mas, não se iluda. Sua pele vai melhorar de aspecto e suavizar manchas existentes, mas não vai torna-la mais “branca”. A limpeza de pele tem a função de “faxinar” a pele justamente. Eliminar as impurezas e ajudar na saúde da pele.

Cada tipo de pele merece um cuidado especial e devido a isso os tratamentos também devem ser diferenciados com produtos específicos e espaço prudencial de tempo entre uma limpeza e outra. O melhor momento para começar esses cuidados com a pele é na puberdade.

 clareia a pele
Limpeza de pele clareia a pele?

Uma das maiores preocupações quando de limpeza de pele se trata, é o seu escurecimento. A pele, com os anos, fica mais escura e isso se deve a vários problemas que podem ser genética, por espinhas, cravos e alguns problemas de pele. Porém, com maior frequência, o fator que mais escurece a pele é a exposição ao sol sem a devida proteção por tempo prolongado ou durante horas inapropriadas.

Para evitar o envelhecimento precoce da pele, seu escurecimento e mantê-la jovial por mais tempo, alguns cuidados são necessários:

  • Não dormir maquiada: A maquiagem obstrui os poros e dá sinal verde para a aparição de cravos. É essencial, logo de voltar de uma festa, voltar do trabalho, lavar o rosto com água e retirar o excesso de maquiagem com produtos específicos antes de dormir.
  • O protetor solar, para que cumpra com seu objetivo, deve ser aplicado 30 minutos antes de qualquer exposição ao sol, reaplicado a cada duas horas ou sempre que houver necessidade. Isso porque o protetor precisa de um tempo para ser absorvido e se você apenas passar quando tiver sob o sol, estará usando mal o produto deixando sua pele totalmente desprotegida.
  • A água não faz mal à pele, mas o uso excessivo de sabonetes pode retirar a camada de oleosidade necessária para a manutenção da integridade da pele, causando o seu ressecamento, especialmente nos idosos e em cidades com clima seco.

Limpeza de pele caseira

Se quiser fazer uma limpeza de pele para retirar as impurezas, você pode fazer de uma forma simples e caseira.

Com produtos que você tem em casa, é possível elaborar remedinhos caseiros para clarear manchas de pele e dar um aspecto mais saudável à sua pele. Eis eles:

  1. Vinagre de maçã e cebola para clarear a pele

Corte uma cebola ao meio e mergulhe-a em metade de uma xícara com vinagre de maçã. Deixe por 10 minutos até a cebola absorver bem o vinagre. Passado esse tempo, esfregue a cebola em cima das manchas e deixe agir por 10 min. Logo, enxágue com abundante água. Os resultados aparecerão em duas semanas. Você deve repetir o procedimento diariamente, uma vez por dia até achar a necessidade de parar.

  1. Bicarbonato de sódio e limpador facial para eliminar manchas escuras na pele

O limpador facial pode ser um tônico de limpeza, como leite de rosas, por exemplo. Misture duas colheres de bicarbonato de sódio com 20 ml de um limpador facial até formar uma pasta homogênea e aplique no local desejado, deixando agir por 15min. Enxágue com água abundante bem. Faça a cada 3 dias até aparecerem os resultados.

  1. Argila, iogurte e morango para auxiliar no clareamento da pele

Amasse bem o morango e misture-o com meia colher de argila branca e duas  colheres de iogurte natural. Aplique no local a ser clareado e deixe agir por 30 min. Enxágue com água morna. Tanto a argila como o iogurte são excelentes ingredientes para fazer cremes caseiros para o tratamento de manchas e limpeza de pele.

  1. Iogurte e limão para tornar a pele mais clara

Misture duas colheres de iogurte natural e uma colher de suco de limão até virar uma pasta. Aplique sobre a área que deseja clarear e deixe agir por 40 min. Enxágue muito bem para retirar o excesso do limão e repita o processo até ver melhorias. Use esta receita somente antes de dormir, à noite já que o limão quando exposto ao sol mancha a pele.

  1. Bicarbonato de sódio e limão clareia a pele

Misture duas colheres de bicarbonato de sódio com meia xícara de suco de limão até formar uma pasta e aplique no local que deseja clarear esfregando delicadamente por aproximadamente 5 min. Enxágue e repita este processo somente pela noite e três vezes por semana até obter resultados.

  1. Clara de ovo e limão para firmar e clarear a pele

Bata três claras de ovos até ficarem consistentes. Logo, adicione 20 gotas de limão e misture bem. Aplique no local que deseja clarear, deixando agir por 30 min. Enxágue bem. Assim como a receita anterior, faça este procedimento durante a noite para evitar a exposição da pele com resíduos do limão durante o dia. A clara de ovo uniformiza a pele, deixando-a mais luminosa, que aliada ao limão, dão excelentes resultados.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>