Manchas escuras das axilas – Como eliminar?

 Manchas escuras das axilas – Como eliminar

Manchas escuras das axilas
Manchas escuras das axilas – Como eliminar?

A coloração escura da pele na região das axilas geralmente não é uma doença. Elas podem aparecer como uma resposta da epiderme à exposição a certos elementos, semelhantes a um bronzeado que resulta da exposição aos raios ultravioleta do sol. Nesse artigo veremos como eliminar manchas escuras das axilas, com algumas orientações básicas.

Principais Causas das manchas escuras das axilas

Segundo especialistas, algumas das principais causas das manchas escuras das axilas são: O hábito de raspá-las com lâminas, o uso de creme para depilação, a transpiração excessiva, a má ventilação das axilas, o acúmulo de células mortas epiderme, e o uso de desodorantes à base de álcool.

As pessoas podem facilmente eliminar as machas escuras das axilas usando remédios caseiros simples, mas que são seguros, eficazes, naturais e acessíveis a grande parte da população.

No entanto, algumas vezes, as manchas escuras das axilas podem também ter como resultado uma condição médica que está muitas vezes associada com a resistência à insulina, obesidade, desordens hormonais, alguns medicamentos, e até mesmo o câncer.  Vale ressaltar que as pessoas não conseguem eliminar as manchas escuras das axilas que são causadas por ​​algumas das condições supracitadas, então ela deverá consultar um médico para um diagnóstico eficiente, e um tratamento adequado.

Como eliminar manchas escuras das axilas

Existem algumas soluções caseiras que podem eliminar as manchas escuras das axilas, dentre elas:

  • Limão: O limão funciona como um branqueador natural e um poderoso agente antibacteriano e antisséptico. É por isso que ele é utilizado no tratamento de vários problemas relacionados com a pele, incluindo eliminar manchas escuras nas axilas. O limão pode secar a pele, por isso a pessoa deve aplicar um hidratante depois de usar esse produto caseiro, se necessário. Para remover as células mortas da pele e clarear as manchas escuras das axilas, a pessoa deve esfregar uma fatia de limão na pele por alguns minutos. Na sequência deve deixar o suco em sua pele por cerca de 10 minutos e depois lavar a área completamente. Para melhor esfoliação, é possível polvilhar um pouco de açúcar com o limão e, em seguida, usá-lo. As pessoas devem fazer esse procedimento algumas vezes por semana para obter um bom resultado. Açafrão em pó, mel ou iogurte natural em algum suco de limão e aplicá-lo para eliminar as manchas escuras das axilas. Essa mistura deve ficar por cerca de 10 minutos, e depois deve ser retirada lavando-se o local com água corrente. Para um melhor resultado a pessoa deve repetir esse procedimento três ou quatro vezes por semana.
  • Batata: De acordo com especialistas, a propriedade levemente ácida presente nas batatas é um grande agente natural usado para eliminar as manchas escuras das axilas. Ao contrário de agentes clareadores fortes, o uso da batata não vai causar irritação na pele. Basta esfregar uma fatia fina de batata nas manchas escuras das axilas, ou ralar a batata e aplicar o suco sobre a área afetada, deixando secar por 15 a 20 minutos e depois lavando com água morna. Esse produto natural para eliminar as manchas escuras das axilas deve ser usado duas vezes por dia para obter resultados melhores e mais rápidos.
  • Pepino: Assim como as batatas, os pepinos também têm propriedades de branqueamento naturais para ajudar a eliminar as manchas escuras das axilas. Para isso, basta esfregar uma fatia de pepino fina nas axilas ou ralar um pepino e aplicar o suco embaixo dos braços. A pessoa deve fazer esse procedimento uma ou duas vezes por dia, até que esteja satisfeita com os resultados obtidos.
  • Bicarbonato de Sódio: O bicarbonato de sódio pode ser usado para fazer um esfoliante para eliminar as manchas escuras das axilas. Isso ajudará a remoção das células mortas da pele, que é uma das principais causas das manchas escuras. Ele também irá auxiliar na desobstrução dos poros da epiderme. Para usar bicarbonato de sódio ele deve ser misturado à água para fazer uma pasta grossa. Depois disso, a pessoa deve usar esta pasta para esfregar nas manchas escuras das axilas. Na sequência, será necessário lavar e secar a área cuidadosamente. Esse procedimento deve ser repetido algumas vezes por semana. A pessoa também pode aplicar uma leve camada de partes iguais de bicarbonato de sódio e amido de milho para neutralizar o odor corporal.
  • Cascas de Laranja: As cascas de laranja podem ser usadas para eliminar as manchas escuras das axilas, graças à suas propriedades esfoliantes. A pessoa deve colocar algumas cascas de laranja no sol por alguns dias até que seque completamente. Depois disso deve moer as cascas já secas em forma de pó. Na sequência deve misturar duas colheres de chá de cascas de laranja em pó com bastante água e leite, para fazer uma pasta grossa, que deve ser esfregada suavemente para eliminar as manchas escuras das axilas e, em seguida, deixando-a na área por cerca de 10 a 15 minutos. Finalmente, o local deve ser lavado com água fria. Esse procedimento deverá ser repetido duas ou três vezes por semana.
  • Óleo de coco: O óleo de coco é outra boa opção para eliminar as manchas escuras das axilas. Esse óleo é rico em vitamina E, que pode ajudar a clarear as manchas sob os braços. Ao mesmo tempo, ele também irá funcionar como um desodorante natural e muito eficaz. Para eliminar as manchas das axilas, a pessoa deve massagear as áreas escuras com óleo de coco, deixando-a na região por cerca de 10 a 15 minutos. Na sequência, as axilas devem ser lavadas com sabão neutro e água morna. Esse procedimento deve ser repetido duas ou três vezes ao dia, até a pessoa obter os resultados desejados.
  • Leite: As vitaminas e ácidos graxos presentes no leite podem ajudar a eliminar as manchas escuras das axilas. Ele irá suavizar e tonar o tom da pele muito mais leve. Para isso, a pessoa deve misturar duas colheres de sopa de leite gorduroso, uma colher de sopa de farinha e uma colher de chá de iogurte para fazer uma pasta grossa. Na sequência deve aplicá-la em suas axilas e deixa-la agir por 15 minutos antes de lavá-la com água fria. Esse processo deve ser repetido algumas vezes por semana de uma maneira constante.

Outra opção é a de mergulhar um par de fios de açafrão em duas colheres de chá de leite por 15 a 20 minutos. Você também pode adicionar um pouco de mel. Aplique a mistura em suas axilas e deixe-a por pelo menos 20 a 30 minutos antes de lavá-lo. Siga este remédio diariamente até que esteja satisfeito com os resultados.

Manchas escuras das axilas – Considerações finais

O vinagre também pode eliminar as manchas escuras das axilas. Este produto não só irá clarear a cor da pele, mas também irá matar germes e bactérias que se alimentam de células mortas que causam odores desagradáveis nas axilas.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>