Olho esfumado preto com glitter – Veja 7 Dicas

Olho esfumado preto com glitter – Passo a Passo

Olho esfumado preto
Olho esfumado preto com glitter – Veja 7 Dicas

A técnica de fazer maquiagem esfumada nos olhos é uma das preferidas das mulheres e, realmente, tem o poder de realçar ainda mais a beleza natura. Neste post vamos te ensinar o passo a passo de um olho que pode ser feito para uma festa e que é finalizado com glitter preto, valorizando ainda mais a produção. Então, confira nosso passo a passo do olho esfumado preto com glitter, a partir de agora.

1- Crie uma base

O primeiro passo para o olho esfumado preto é passar por toda a sua pálpebra um produto chamado primer, que pode ser adquirido em diferentes texturas como cremosa ou mesmo um pouco mais líquido. A função do primer é garantir que uma melhor fixação de todas as sombras que você passar nas pálpebras.

Aliás, essa dica de beleza é infalível para a elaboração de qualquer tipo de maquiagem. Usando o primer, a cor da sombra ficará mais intensa e viva, realçando todos os detalhes.

2- Comece pela sobrancelha

Primeiramente, você precisará destacar a sobrancelha e para isso existem duas técnicas diferentes, e ambas funcionam muito bem. Na primeira delas você pode aplicar embaixo de toda a sobrancelha um lápis bege bem cremoso e sem seguida espalhe-o com o seu próprio dedo.

Outra sugestão de beleza é usar na mesma região uma sombra clara e opaca, mas atenção: ela precisa ter uma ótima pigmentação. Para aplicá-la, use um pincel com cerdas pequenas e de preferência que sejam naturais.

3- Esfumando com a cor marrom

O segundo passo é escolher uma sombra de cor marrom e o resultado será melhor se ela tiver um fundo avermelhado. Você irá aplica-la na parte de cima de todo o côncavo do olho e sempre esfumando de fora para dentro com movimentos bem delicados, para não deixar marcas, já que a intenção é esfumar.

Para isso, escolha um pincel próprio para essa função, que deve ter cerdas macias e flexíveis que permitam esse movimento especial. Para um efeito ainda melhor, com um pincel pequeno aplique uma sombra de cor marrom mais escuro abaixo da sobrancelha, de modo que ambos os marrons se encontrem e cheguem bem próximo daquela parte preenchida com a cor bege. Mas atenção, tudo deve ser bem esfumado e isso exige paciência.

4- Faça uma base com um lápis preto

O próximo passo desta beleza é passar um lápis preto bem cremoso da cor preta em toda a pálpebra móvel para fazer olho esfumado preto. O ideal é que seja aquele lápis chamado jumbo, que é um pouco mais “gordinho” do que o lápis normal e tem uma cor super intensa.

Comece pelo canto externo da pálpebra móvel levando a aplicação para o centro e canto interno. Preencha bem todos os espaços e se precisar use um pincel pequeno para realçar o os cantos mais difíceis, fazendo um acabamento perfeito. Aliás, o segredo de todo olho bem feito e com muita beleza é o seu acabamento.

5- Aplicando a sombra preta

É fundamental para a sua beleza que seja escolhida uma sombra preta opaca de muita qualidade. Afinal, ela será uma das bases do olho esfumado preto com glitter. Não é muito fácil encontrar uma sombra preta com excelente pigmentação, por isso, a dica é testar várias marcas antes de optar por uma delas.

Escolhida a sombra preta ideal, passe-a por cima de onde foi preenchido com o lápis e o pincel ideal para isso é aquele com cerdas bem firmes, porém, curtas.

6- Continue esfumando

Outra dica do olho esfumado preto é que mesmo após aplicar a sombra preta você precisa continuar esfumando e unindo as cores marrom e preta, criando um elegante degradê. É importante que nada fique marcado e ao olhar para o acabamento você não deve saber aonde começa ou termina uma cor, tudo precisar estar unido harmonicamente.

Passe o lápis preto também na parte de baixo do olho esfumado preto e dentro da linha d’água é preferível que seja um lápis bege, para que ele dê a sensação de um olho mais aberto. Na parte externa em que foi aplicado o lápis preto, esfume com um pincel suavemente, bem rente aos cílios. Logo abaixo do lápis, passe um pouco de sombra marrom e esfume também.

7- Finalizando com o glitter

O último passo do olho esfumado preto é a aplicação do glitter preto e nem será preciso o uso de pincel, pois você poderá fazer isso com os próprios dedos. Caso prefira, outra sugestão e aplicar o pigmento com um pincel de cerdas sintéticas e curtas. Atenção, a maneira certa é realmente aplicar, pois se você esfregar com o dedo ou pincel o glitter, ele não se fixará.

Depois disso, aplique cílios postiços na parte superior, pois para essa beleza ficar ainda mais em destaque somente a máscara para cílios não será suficiente. Colocando e removendo com cuidados, esses mesmos cílios postiços poderão ser usados novamente.

Não se esqueça de fazer uma pele impecável usando base, corretivo e pó para deixar a pele com um toque aveludado. Quanto ao batom, vale usar a sua criatividade, pois esse olho esfumado preto combina com todas as cores, seja um lábio vermelho ou mesmo nude.

Você já experimentou fazer esse olho esfumado preto com glitter? Se ainda não tentou, siga esse passo a passo e fique ainda mais bonita para uma ocasião importante.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>