Categories: Beleza

Qual o esmalte certo para cada situação?

Rate this post

Que as brasileiras são apaixonadas por esmaltes todo mundo sabe, mas isso não quer dizer que todas tenham o mesmo perfil. Muitas gostam de ousar e abusar de todas as técnicas que são lançadas: é esmalte flocado, unha com magnetismo, esponja nas pontas, com textura e cores, muitas e quase infinitas cores! Já outras são mais básicas e apostam em variações de branco e rosa, mas não dispensam fazer as unhas pelo menos uma vez por semana.

Qual o esmalte certo para cada situação?

Seja qual for o estilo, é importante saber que as unhas fazem parte da composição de um look tanto quanto um par de sapatos ou um cinto. O esmalte virou um acessório e, como tal, precisa ser combinado com o restante da roupa, respeitando também a seriedade exigida pela ocasião e o ambiente em que você vai estar. Por isso, entenda bem antes o tipo de evento do qual você vai participar e se adapte a ela!

Para uma entrevista de emprego, por exemplo, a opinião das especialistas em etiqueta costuma ser unânime: vá com unhas claras para não errar. O branquinho é sempre um acerto, mas há tons de rosa bem claros que combinam com a ocasião. Mas o importante é sempre saber com o nível de descontração do lugar que você está indo. Às vezes, em uma agência de publicidade ou para conquistar uma vaga em um estúdio de moda, você pode brincar com as cores e mostrar que você é divertida através do esmalte escolhido. É uma questão de se adaptar ao ambiente.

Para a balada, é hora de brilhar sem medo! Tons escuros combinam com a noite, então não há erro em usar unhas pretas, em tons de vinho, azul bem fechado ou até amarronzados. Quem não tem medo de ousar pode ir com os esmaltes neon (rosa, amarelo, laranja, azul…) ou até brincar com texturas como glitter e flocados. Outro ambiente bastante descontraído é a praia. Se você é do tipo que mergulha, fica tomando sol e curte a areia, é legal usar tons alaranjados, mas que não são percebidos se saírem com facilidade. Vermelhos e rosas abertos também combinam com o calor do lugar!

Em eventos sociais mais formais, como casamentos ou jantares chiques, vá nos clássicos. O dourado mais delicado dá a sensação de riqueza e elegância. Já o preto passa sobriedade. A roupa pode ser mais neutra, e as unhas também, então a dica é brincar com tons mais fechados e escuros. E não precisa se preocupar em combinar as cores da mão com as do pé. Isso não está mais na moda: procure por tons que conversem bem entre si, mas que não necessariamente são iguais. Vermelho e laranja, verde e azul, preto e qualquer cor, por exemplo, ficam bem juntos.

Entre as técnicas que mais estão bombando nos salões hoje está a de pintar o dedo anelar de cor diferente das demais unhas. A dica que vale é a mesma dos pés: combine cores que conversam bem entre si, mas não tenha medo de arriscar. Não existem regras quando o assunto é beleza, afinal, cada um sabe com qual tipo de cores e combinações de sente mais confiante e confortável!

Share

Recent Posts

Alimentos que não devem fazer parte da sua dieta

Sabemos que para termos uma vida saudável e alcançar o objetivo de ter a silhueta perfeita devemos nos prevenir e…

2 anos ago

Mito ou verdade: dietas causam problemas de visão?

Diferentes tipos de dietas aparecem diariamente, uma mais maluca do que a outra e tudo isso para acabar com aqueles…

2 anos ago

Top 5 – mitos das dietas

Sabemos que hoje em dia podemos contar com um vasto leque de novas dietas a cada instante, algumas que você…

2 anos ago

Dieta da moda. Dieta da aveia!

Sabemos que a cada segundo uma nova dieta é criada por alguém e passa a ser seguida de acordo com…

2 anos ago

Veja a melhor idade para se fazer dietas

Sabemos que de acordo com determinados momentos de nossa vida, temos diferentes preocupações e prioridades. (mais…)

2 anos ago

Precisa ir ao gineco? Atente-se ao seu corpo!

Uma coisa que toda mulher precisa saber e fazer, é uma visitinha ao seu ginecologista anualmente, pelo menos, para fazer…

2 anos ago