Tratamento natural para pele

Tratamento natural para pele – dicas caseiras

Tratamento natural
Tratamento natural para pele

A pele representa saúde e beleza em qualquer pessoa, seja criança, mulher ou homem. Por isso existem tratamentos para a pele, que podem auxiliar nos cuidados para mantê-la sempre deixar a pele bonita e suave. Quando alguém prática esportes, consome alimentos naturais e bebe muita água, tudo isso proporciona para que todo tecido epitelial preserve melhor. Porem, todo tratamento natural contribui para uma pele ficar sempre mais saudável. E mesmo que tenha cosméticos para esta situação, também surge à possibilidade de aprender uma hidratação caseira, que é o mais recomendável.

Por isso, veja como hidratar a pele através de tratamentos bem naturais.

Tratamento natural – Receita caseira para pele normal

1-Para uma pele normal, pode seguir o seguinte tipo de hidratação caseira:

Ingredientes:

  • 1 banana madura
  • 1 colher (sopa) de iogurte natural
  • 2 colheres de (sopa) de Mel

Coloque a banana amassada misturada com mel e o iogurte. Depois que a massa estiver pronta, aplique no rosto e deixe agir por 30 minutos. Enxague em seguida.

2- Outra dica para quem tem uma pele normal.

Coloque 2 cenouras com casca para cozinhar, depois amasse-as e insira dentro de compressas de gaze. Aplique sobre o rosto, exceto sobre as narinas e as pálpebras. Depois, use água morna para enxaguar a face.

Tratamento natural – Receita caseira para pele ressecada

1-Para um tipo de pele ressecada, é necessário um tratamento caseiro com ingredientes oleosos. Veja esta dica:

Coloque um abacate amassado misturado com 1 colher (sopa) de mel. Em seguida, aplique sobre a pele limpa, ao agir por 20 minutos, use água morna para enxaguar.

2- Uma outra dica caseira para o tratamento de pele ressecada.

Lave e amasse uma  xícara (chá) de morangos bem frescos, adicione 1 xícara (chá) de creme de leite. Espalhe o creme pelo rosto e deixe agir por 3 minutos, retire todo o creme com água fria.

Tratamento natural – Receita caseira para pele oleosa

1-Para uma pele com características oleosas, o tratamento deve ser feito com produtos que auxilia no combate ao excesso de oleosidade.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de mel,
  • 3 Colheres de talco de bebê,
  • Leite

Coloque  talco, mel e o leite em um recipiente, misture tudo até que forme um creme pastoso. Em seguida, coloque sobre a pele e deixe agir por 1 hora. Use esponja e água fria para retirar a mascara.

2-  Outra receita caseira para pele oleosa

Rale 1 maçã e misture água de rosas, misture até ficar cremoso.  Espalhe o creme por todo o rosto, após dez minutos de ação sobre a pele, enxague.

Tratamento natural – Receita caseira para pele mais sensivel

1- Para pele mais sensível e apresenta irritabilidade, faça a seguinte mascara hidratante caseira.

Ingredientes:

  • 1 Colher (sopa)chá de avelã,
  • Leite desnatado,
  • 2 folhas de alface,
  • 250 ml de água morna,
  • 1 colher(sopa) de iogurte desnatado,

Modo de fazer: Para realizar a limpeza, use um algodão mergulhado no leite, passando por todo o rosto. Em seguida, enxague com água.

No processo de esfoliação, passe o algodão em movimento circulares com o iogurte misturado com aveia, após este procedimento, a pele precisa descansar por 3 minutos, depois enxague novamente.

Para tonificar, as folhas de alface devem ser mergulhadas em água quente por duas horas. Em seguida, coe e deixe ferver novamente, deixe o vapor da fervura  agir no rosto por aproximadamente 5 minutos. Porem é preciso tomar muito cuidado com água quente.

Tratamento natural – Receita caseira para pele com manchas

1- Para uma pele com manchas, tem um tratamento fácil e relaxante:

Pegue um maço de salsinha, coloque em um pilão com 3 colheres de água. Mergulhe o algodão no chá e depois aplique sobre as manchas de pele. Após o tratamento, use filtro solar.

2- Para fazer um Peeling natural e limpar a sujeira que fica dentro dos poros, aprenda esta receita caseira.

Misture 1 copo de iogurte desnatado, 2 colheres (sopa)de aveia e uma polpa de mamão peneirado. Faça um tipo de creme pastoso, aplique sobre o rosto, deixe agir por 20 minutos. Em seguida, enxague com água fresca.

3- Outra receita de peeling natural para remoção de células mortas sobre a pele.

Misture uma colher (sopa) de mel e 1 colher (sopa) de açúcar, passe em toda parte do rosto, principalmente na área do nariz e queixo. Deixe agir por 15 minutos e depois retire com água morna.

Portanto, as dicas caseiras para tratar da pele já foram dadas, agora só falta as mulheres interessadas praticarem todos os tratamentos naturais e saudáveis recomendados com carinho neste artigo. E saiba que tudo isso é para ficar mais bonita e com a pele mais saudável sempre, como também evitar problemas de envelhecimento e contato com produtos químicos. Não deixe de experimentar, pois assim você economiza e ainda realiza aquele tratamento saudável para a sua saúde sempre. Cuide-se você merece todo esse carinho e atenção.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>