Unhas de gel – técnica perfeita para deixar suas mãos mais sensuais

Unhas de gel – Porque essa técnica vai fazer toda a diferença

Unhas de gel
Unhas de gel – técnica perfeita para deixar suas mãos mais sensuais

Quem adora estar com as unhas bem cuidadas, detesta quando surgem alguns problemas como crescimento difícil, quebras ou até mesmo aquelas unhas mais curtas, justamente quando você está se preparando para um evento como casamento, formatura ou uma festa badalada. As unhas de gel são infalíveis e perfeitas para quem adora um diferencial de vez em quando ou até mesmo para quem quer ficar por muito tempo com unhas de gata. Postiças, elas são coladas na base das unhas naturais e, depois de colocadas, podem ser esmaltadas e cuidadas da forma tradicional. Dependendo da precaução, a boa nova é que essa prótese pode durar muito tempo. Isso é ótimo para as mulheres que desejam reforçar a feminilidade tendo ao mesmo tempo unhas perfeitas e bem tratadas.

Os benefícios são inúmeros para quem opta por unhas de gel. Em primeiro lugar, é impossível às demais pessoas diferenciarem as unhas naturais das postiças. Elas ficam idênticas. Sem contar que também são muito mais resistentes. Isso significa que você ficará com unhas mais belas por muito mais tempo. Ao contrário do que muita gente pensa, elas não são desconfortáveis e nem geram problemas para as unhas naturais, desde que essas estejam fortalecidas. Pelo contrário, o gel ajuda a cuidar das unhas naturais e ainda têm um aditivo positivo a mais – quem rói unhas poderá acabar com esse hábito com as unhas de gel.

É por isso, que essa técnica está cada vez mais popular nos principais salões e esmalterias do país. O melhor é que você pode escolher o tamanho desejado, deixando as suas mãos mais bonitas. E nada de pensar que as unhas em gel só podem ser utilizadas nas mãos. Pelo contrário, os pés também merecem e ficam lindos com esse recurso. É uma ótima técnica porque, geralmente pelo uso de sapatos fechados, as unhas dos pés demoram mais a crescer e, quando chega a estação em que podemos utilizar mais sandálias, nem sempre nossas unhas estão bonitas. E além do mais as unhas do pé estão mais sujeitas às irregularidades, por isso, ao utilizar esse tipo de técnica, você deixa todas as unhas da mesma forma.

Unhas de gel – Passo a passo

Para colocar as unhas de gel, é preciso da ajuda de um profissional, que terá todos os materiais necessários para que a aplicação fique perfeita e a técnica possa durar muito mais tempo. Se mesmo assim você quiser fazê-las em casas, explicamos, aqui, como é o passo a passo para quem aderir a essa opção.

O primeiro passo para quem deseja colocar as unhas de gel em casa é proceder como de costume, preparando as cutículas e removendo qualquer esmaltação anterior. Logo em seguida, chegou a hora de empurrar e retirar as cutículas. As unhas deverão ser lixadas para retirar aquele brilho e também para que aja uma maior adesão ao primer que antecede o gel. Neste momento é preciso escolher o formato de sua preferência para que haja a colagem das unhas. Não se esqueça de, neste momento, passar a cola em toda a extensão da unha para que os tips fiquem bem colados.

O passo seguinte é aplicar uma cada fina de primer com o pincel e deixa secar bem. Aplique o gel e, quando todas as unhas estiverem com o produto, coloque as mãos para secarem com luz UV. É necessário que esse procedimento dure, pelo menos, 3 minutos. Aplique mais uma camada de gel e deixe secar novamente por mais 6 minutos. Depois, lixe todas as unhas para quem fiquem do tamanho desejado e, em seguida, passe o esmalte.

No momento de aplicar o esmalte, você poderá utilizar todos os recursos. Desde desenhos até o formato francesinha.

Unhas de gel – Cuidados

Logicamente, é preciso ter alguns cuidados para não só conservar, como também manter por mais tempo suas unhas em gel. Se for fazer qualquer serviço doméstico, sempre é bom utilizar luvas, já que produtos químicos como detergentes, sabão em pó, água sanitária, podem afetar suas unhas. Se você digita muito é preciso manter suas unhas um pouco mais curtas, para evitar dificuldades. É comum forçarmos as unhas abrindo certos tipos de coisas como tampas de potes, grampos, etiquetas, mas o que pode ocorrer é você acabar arrancando ou estragando suas unhas de gel.

Também tome cuidados com produtos como a acetona, que promove um desgaste na unha. Os removedores são os mais indicados para as unhas de gel.

Unhas de gel – Qual o preço

O preço das unhas de gel varia muito, mas, geralmente, mas a média é de R$ 150. As unhas em gel duram, geralmente, de 30 a 60 dias, mas, para fazer a manutenção, o tempo não pode exceder 15 dias. Neste momento, se fizer sua manutenção em um salão, o profissional irá completar a parte já crescida da unha e fazer todo o procedimento como lixar, colocar o produto onde houver falhas. O preço da manutenção fica em torno de 30% do valor da colocação das unhas em gel.

Desvantagens da unha de gel

Há algumas desvantagens que devem ser levadas em conta. Em primeiro lugar, se você tem unhas muito quebradiças, deve conversar com a profissional especializada na colocação de unhas de gel para aconselhamento. Tudo porque se utilizar o produto por muito tempo, o problema pode piorar.

No momento da retirada, outro fator negativo é que será preciso lixar as unhas até eliminar todo o gel. Isso pode significar unhas mais fracas. E sempre é bom enfatizar que, se for fazer em salão, procure um profissional especializado, para que suas unhas fiquem bem aplicadas. Como já falamos em outros momentos, a aplicação é mais complexa, exige uma boa secagem e também uma ótima técnica. Por isso, só aplique em casa se você estiver bem seguro de todas as minúcias das unhas de gel.

As unhas de gel, como você pode ver, são ótimas opções para deixar suas mãos mais bem cuidadas e belas por mais tempo. Que tal fazer a técnica e se deliciar com acessórios fantásticos para as suas unhas?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>