10 Dicas Pra Deixar A Casa Cheia de Energias Positivas

Uma casa aconchegante e cheia de boas energias é tudo de bom, e, melhor ainda, fácil de conseguir. Para ajudar na tarefa, sigam as dicas abaixo!

Capriche na Faxina!

A casa precisa estar limpa, sem teias de aranha, sem poeira acumulada e sem sujeiras de qualquer tipo. Além disso, nada de guardar velharias! Você só deve ter em casa o que usa e o que precisa, e, por isso, todo o resto deve ser doado. Fazendo isso abra-se espaço para o novo, para as novas energias e coisas positivas.

Não se pode, também, manter em casa objetos quebrados, sem funcionar, e isso vale para objetos, roupas, sapatos, bolsas, acessórios, portas, janelas, eletrodomésticos e tudo o mais.

Se Organize!

A falta de organização deixa a energia da casa estagnada e, por isso, deve ser evitada, pois nada flui como deveria. Organize gavetas, armários, sapateiras e todo o resto, inclusive o conhecido e temido quarto da bagunça!

1790ec87-d3ec-444b-b6d1-58e8257b120f_600_400

Tenha Plantas em Casa!

As plantas são energia viva que renovam a energia do lar  e trazem bons fluidos para dentro de casa, desde que sejam bem cuidadas, é claro. Uma planta chave, que serve para harmonizar qualquer ambiente, é o lírio da paz. Uma boa dica é acrescentar um quartzo rosa ou transparente nas plantas, para amplificar a energia.

Caso não goste de plantas, use óleos essenciais, que, aliás, podem e devem ser utilizados sempre para harmonizar, perfumar e trazer coisas boas. Alecrim, laranja, limão e lavanda são boas opções.

De Olho na Cozinha

Além de limpa e bem organizada, a cozinha, que representa a prosperidade da casa, deve ser bem iluminada e receptiva. Para isso, coloque uma fruteira com frutas redondas e, preferencialmente, amarelas na mesa, e tenha potes de vidro cheios de grão na cozinha, pois eles simbolizam a fartura.

O fogão deve estar sempre limpo e com todas as bocas funcionando, já que ele representa a prosperidade.

Cuidado com o Banheiro!

O banheiro sempre deve estar com a porta fechada e a tampa do vaso abaixada, para que a prosperidade e a boa sorte não fujam pelo ralo. É interessante manter uma planta, mesmo que pequena,  no banheiro, para estabilizar a energia do local.

O Quarto de Casal

O quarto é o local para repor as energias, para dormir e descansar e, por isso, não deve ter aparelhos elétricos. Paredes brancas devem ser evitadas, pois o melhor são cores “alegres”.

As camas sempre devem ter cabeceiras, para que não exista a sensação de insegurança, e elas devem ser encostadas na parede.  Além disso, não é aconselhável ter  altares ou figuras religiosas nesse ambiente, que é um ambiente de intimidade e não de oração.

 Sala

A sala é o local ideal para receber amigos e, portanto, deve ser aconchegante e possuir elementos relacionados à família, como porta retratos e similares. Os sofás  não devem ficar de “costas” para as portas, mas sim encostados nas paredes e a posição correta deles é em “U”, para permitir a circulação de energia.

Os corredores devem ser bem iluminados e decorados com quadros, tapetes e, em alguns casos, espelhos, para ajudar a anergia a circular pela casa.

 

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>