Massagens Que Mandam o Estresse Para Longe!

Cada vez mais é comum, nos consultórios médicos e nas clínicas de massagem, as reclamações em relação ao cansaço, ao estresse, a irritação e a fadiga, o que, aliás, já era de se esperar quando se leva em conta o ritmo frenético em que a grande maioria das pessoas vivem, sobretudo nas grandes cidades, onde tudo é ainda mais corrido.  Pra aliviar o estresse e o cansaço, e manter as preocupações e problemas bem longe, ao menos temporariamente, as massagens são ótimas opções.

Desde as massagens tradicionais até as chamadas massagens terapêuticas, como o shiatsu, por exemplo, todas são relaxantes, mas essas últimas oferecem alguns benefícios a mais, amenizando dores e desequilíbrios energéticos. A massagem tradicional é indicada para aliviar as tensões e dores musculares, e essa é a mais acessível, já que é bastante conhecida e encontra-se disponível em quase todas as cidades. Mas, existem, muitas outras, como as citadas abaixo. Confiram!

Massagens Que Mandam o Estresse Para  Longe!
Massagens Que Mandam o Estresse Para Longe!

Uma das massagens terapêuticas mais procuradas  é a reflexologia, que muitas vezes é aplicada em conjunto com a massagem tradicional. A reflexologia é uma técnica onde estimula-se, por meio da pressão, da massagem e da fricção, determinados pontos localizados nos pés e em outros locais. Para a reflexologia, todos os órgãos, glândulas, sistemas e músculos do corpo humano possui um “terminal” reflexo nos pés, e a estimulação desses pontos específicos leva a um desbloqueio do órgão equivalente, promovendo seu reequilíbrio, além de ajudar na circulação sanguínea e na oxigenação do organismo. O resultado da massagem é um relaxamento intenso e uma maior sensação de bem-estar.

Outra massagem bastante procurada é o shiatsu, uma técnica milenar originária do oriente que utiliza as mãos para pressionar determinados pontos, desbloquear o fluxo da energia vital e promover o equilíbrio do organismo, beneficiando os aspectos físico, mental e emocional. Essa é uma massagem que faz parte dos procedimentos da medicina tradicional chinesa, sendo utilizada como coadjuvante no tratamento de inúmeros problemas físicos e emocionais.

Uma massagem que promove grande relaxamento e descanso é a massagem relaxante, que utiliza óleos vegetais e essenciais, bem como movimentos mais suaves, para aliviar a tensão, o estresse e a fadiga. O uso de óleos essenciais de ação relaxante, como a lavanda e a melissa, por exemplo, é de grande ajuda nesses casos, pois eles comprovadamente possuem poder de relaxar, de acalmar e de promover maior sensação de bem-estar físico e mental.

Além dos óleos vegetais e essenciais, as manteigas vegetais vêm sendo muito utilizadas em formato de velas que, aquecidas e utilizadas para massagear o corpo, geram grande relaxamento. A massagem das velas quentes combina a massagem manual tradicional com o calor e as propriedades terapêuticas das manteigas vegetais, como a manteiga de karité, por exemplo, proporcionando, além de alívio do estresse e do cansaço, a ativação da circulação e a hidratação e nutrição da pele, que fica extremamente macia e sedosa. Essa é altamente indicada pra aquecer o corpo durante o inverno, a estação mais fria do ano.

É só escolher a que mais desperta interesse e aproveitar os benefícios!

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>