O Poder dos Chakras

Para quem não conhece, os chakras são centros de energia em forma de vórtices localizados no chamado perispírito, que nada mais é que um envoltório que liga o corpo ao espírito. Além disso, os chakras irradiam energia para o meio ambiente, alterando, assim, o ambiente ao redor, emitindo vibrações boas, de cura, ou negativas, podendo influenciar na atmosfera do local bem como nas pessoas que se encontram nesse local. É por esse motivo que, muitas vezes, as pessoas entram em um local ou encontram uma determinada pessoa e não se sentem bem, se sentem sugadas ou, ao contrário, sentem-se revigoradas e felizes.

São conhecidos mais de 80 mil chakras, mas os mais importantes são os sete principais que estão localizados em um eixo vertical do tronco, sendo essenciais para o correto funcionamento do organismo, do psicológico, do mental e do espiritual. Conheçam abaixo os principais chakras e suas respectivas funções.

Chakra Raiz

O chakra raiz, conhecido como chakra da base, está localizado na base da espinha dorsal e é o grande responsável pela “vida” do organismo, pela energia que faz com que os órgãos funcionem. Sua cor é vermelha e ele, quando estimulado, melhora a energia das pessoas, ajudando em casos de cansaço, fadiga e  baixa energética, por exemplo.

Captura de tela inteira 28052013 222653

 Chakra Esplênico

O segundo chakra,  também conhecido como  chakra umbilical, sacro ou baço, é representado pela cor laranja e está relacionado com a vitalidade, a sexualidade e a criatividade. Aqui é o centro energético do prazer, das realizações e do bem-estar físico, de modo que, quando em desequilíbrio pode gerar problemas relacionados a sexualidade, o ciúme, a inveja, a falta de vontade de viver, de conquistar objetivos.

Chakra do Plexo Solar

Essa chakra, que está alojado na região do umbigo e é representado pela cor amarela, é a casa do “ego” e da força de vontade, estando, também relacionado, com o nosso humor e o nosso autocontrole. Quando há baixa de energia nesse chakra a pessoa fica apática e sem força de vontade para lutar por seus objetivos.

Chakra Cardíaco

Essa chakra é o centro das emoções e do corpo emocional, estando relacionado com o amor, mas também com as feridas emocionais e as dores reprimidas. Se em desequilíbrio, pode causar instabilidade emocional, entre outras coisas.

Chakra Laríngeo

Localizado na região da garganta, esse chakra está relacionado à tireoide e a autoexpressão. Quando em desequilíbrio, mostra problemas relacionados à comunicação, como falar demais ou engolir “sapos”,  e a falta de discernimento.

Chakra Frontal

De cor azul índigo, esse chacra representa a intuição, a mente e o “terceiro olho”, estando localizado entre as sobrancelhas. Esse é um dos chakras mais difíceis de equilibrar, e o desequilíbrio gera  medo, falta de concentração, problemas relacionados ao sono e tensão.

Chakra Coronário

De cor lilás e dourado, o chakra coronário, que está situado no alto da cabeça,  é a nossa ligação com o divino, com o “alto”, com o universo, tendo a função de aprimorar e evoluir o ser humano. Seu desequilíbrio causa falta de esperança, alienação e falta de inspiração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>