Remédios naturais para dormir melhor

Estamos sempre preocupadas demais com a nossa aparência, e a maneira que podemos ficar ainda mais lindas, acabamos esquecendo assim, alguns detalhes que passam despercebidos, quando na realidade, fazem muita diferença, para nossa rotina e também para a nossa beleza. Porque tudo que está em nossa volta, faz parte da nossa saúde e beleza.

Muitas de nós não temos o sono tranquilo, chamado sono reparador, justamente, porque cada dia mais, estamos expostas a muitas informações, muitas cores, um pouco de tudo, da nossa rotina diária, que pode acabar influenciando diretamente de maneira negativa, no nosso sono.

Já foram feitos muitos estudos na área, relacionados com o fator que quando dormimos bem, teremos uma vida saudável, assim como a nossa beleza e pele, que podem ficar ainda melhores quando temos um sono “de princesa”.

Nem todas nós somos iguais, portanto, tem mulheres que podem dormir apenas cinco horas, e terem o sono recuperado, enquanto tem outras que precisam das recomendadas oito horas de sono.

O fato é que podemos sim, fazer algumas coisas que podem ajudar na melhoria desse sono. Como experiência, posso contar que nem sempre tenho o sono tranquilo, tem vezes que acordo e sinto como se não tivesse dormido a noite toda, justamente, porque tenho o sono agitado. Com o passar do tempo, sofrendo com esse problema, resolvi, pesquisar mais a fundo, além, de conversar com pessoas que poderiam me dar uma orientação sobre como dormir melhor.

É indicado, que antes de você entrar para os remédios mais fortes, que possam ajudar no seu sono, tentar algo natural, que possa ajudar a criar esse efeito. Visto que, a maioria do nosso corpo, funciona de maneira psicológica, ou seja, vale a pena, investir no seu inconsciente.

dormir melhor
Remédios naturais para dormir melhor

Pois bem, alguns dos “remédios” que adotei para a minha vida e rotina, na tentativa de dormir melhor, são:

Água de Melissa

Você poderá encontra-la nas farmácias, não precisa receita, e não tem contraindicações, claro se for o caso, de gravidez, ou outras coisas que possam influenciar de maneira negativa, é preciso então, ler a bula antes de ingerir. Mas tem funcionado, tomo meio copo de água com 30 gotinhas de água de Melissa. Isso ajuda, para que você crie uma rotina, e para que seu inconsciente saiba que é “hora de dormir”.

Luz azul

Li sobre esse “remédio” há um tempo, e nunca tinha testado, porém, funciona muito bem, antes de dormir, ligue uma luz azul no quarto, deixe por alguns minutos, porque dormir com luz acesa, não é recomendado, o escuro é muito importante para o seu sono. A luz vai ajudar você a se sentir mais calma.

Aroma de lavanda

Isso também é natural, e qualquer pessoa, pode adotar. Aromas são sempre muito bem vindos, em qualquer ocasião, principalmente no sono. Você poderá descobrir, através da sua personalidade, ou seu signo, qual aroma poderá combinar mais com você, e utilizar um borrifador, com o aroma, ou também algumas gotinhas da essência em seu travesseiro. No caso da lavanda, tem funcionado muito bem para a minha rotina.

 

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>