Vida diária – Você está bem?

Como está a sua vida diária

vida diária
vida diária

A ansiedade e momentos de tristeza são características que todas as pessoas podem apresentar, mas esses problemas não podem ser muito frequentes na sua vida diária. Por isso é importante observar se está se sentindo muito desanimada, não esta conseguindo resolver os problemas com equilíbrio, sintomas físicos como dores de cabeça constante, perde o apetite com facilidade e ainda tem insônia.

Esses sintomas devem ser tratados, não pode deixar que esses problemas virem uma rotina na sua vida diária. A vida tem muito a oferecer, por isso procure algum tipo de terapia, atividade física ou outra forma que possa fazer o corpo e a mente se sentir melhor.

Há momentos que quando estamos muito esgotados. Parece que não damos muita importância como as interações sociais como uma conversa durante o café, o almoço, o cumprimento no elevador; pois são todos esses momentos que podem ser considerados importantes para que os outros ou até mesmo a gente, observe nosso comportamento. O que pode está normal ou diferente. Caso esteja diferente, as pessoas que gostam de você irão alertá-la.

Porém pense diferente, procure agir diferente e comece a valorizar todas essas pequenas prosas, pois são pequenos momentos como este que contribui para uma mudança de atitude.

Às vezes não saber como lidar com certas situações, o medo de criticar, mas saiba que o errado deve transformar em posturas ou criticas construtivos, mas não humilhantes e depreciativos.

Pois saibam que críticas que são compreendidas de forma prejudicial, permite que o indivíduo fique com a saúde mental mais abalada. Por isso é preciso saber fazer críticas, não tenha atitudes que desmotivem, mas elogie conforme o esforço e empenho da pessoa.

Tem problemas com autoestima

A pessoa com a autoestima elevada consegue produzir mais, conseguem ser mais felizes e conquista a coisas que possa se beneficiar mais.

É comum um indivíduo passar por problemas no histórico familiar, infelizmente ocorrem relatos de trauma, algum tipo de abuso, humilhação, ansiedade, problemas psicológicos, depressões. São muitos fatores de origem familiar que contribui para o desencadeamento de problemas de incapacidade em várias áreas da vida pessoal e provoca consequentemente uma falta de autoestima.

Porem é preciso saber conduzir todos os problemas para uma solução positiva, nada de achar que tudo está perdido. Aprenda a gostar de si mesmo, tenha fé em Deus e em você mesma. É preciso colocar a nossa fé de querer ser mais feliz como um objetivo ou o compromisso para viver bem.

Acredite que você pode levantar a sua autoestima, basta buscar energia e procure fazer tudo ao poucos e sem pressa. Um passo a cada dia, tente ter atitudes e sensações positivas, não fique sozinho e procure viver com os amigos e com a família.

Faça sempre as coisas que ache que é bom. Seja nos estudos, no trabalho, em casa. Procure estabelecer metas para conquistar na vida diária. Praticar o bem também é muito bom para o nosso bem estar, isso pode surgir de um simples elogio ou palavra de consolo, um pequeno gesto de solidariedade.

Afinal, o contato humano de forma respeitosa, a relação harmônica e solidária promove sentimentos e eleva autoestima e ainda gera confiança em si mesmo.

Tenha sempre o objetivo e a certeza das coisas que deseja para a sua vida diária, e dentro dessas perspectivas, planeje sua vida com metas que sejam motivadoras.

Tenha sempre pensamento positivo, não se sinta improdutivo, tenha vontades coerentes e que possam ser concretizadas. É preciso saber ser honesto com você mesma, faça tudo aquilo que realmente consiga dar conta.

Nem pense em ficar fazendo comparações, a baixa autoestima provem das comparações que fazem as pessoas se sentirem incapazes. E quando tem proximidade com pessoas que gostam de provocar este tipo de situação, fique longe dessas pessoas, ninguém é melhor do que o outro.

Quanto mais atitude negativa é pior, saiba que a preguiça também é algo que pode levar a pessoa ao fracasso, pensamentos negativo e atitudes egoístas podem levar as pessoas se tornarem inconvenientes. E quando menos esperam, os outros estão afastando desse tipo de pessoa.

Pense em fazer coisas que possa dar conta, mesmo que sejam pequenas atitudes, o mais importante é propor fazer uma coisa bem legal e que vai deixar você satisfeita.

E assim a cada dia, a cada passo vai obtendo êxito nas coisas que faz, essas novas possibilidades de sucesso é que promovem a realização pessoal. Isso gera confiança e eleva à autoestima, aos poucos percebe que vai se tornando uma pessoa mais feliz e próspera.

Enfim, não dê espaço para as oportunidades que venha deixa você com autoestima baixa, mas procure com objetivo e determinação as coisas que faça a sua vida diária mais feliz, nunca mais dê espaço ao negativismo e ao pessimismo com você mesma. Lute nesta batalha, não deixe em hipótese alguma a sua autoestima ficar baixa, você não merece ser assim. Lembre-se que a sua vida é importante para você, para sua família, para muitos amigos. Você é uma pessoa querida e especial.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>