Yoga relaxa – Uma conexão com seu universo interior

Yoga relaxa e se conecta com seu universo interior

Yoga relaxa
Yoga relaxa – Uma conexão com seu universo interior

Vivemos na era da globalização, onde o percurso natural da sociedade é cada um sair do seu próprio ‘eu’ para se conectar com o mundo. Mas, essas relações sociais as quais naturalmente produzimos – seja por meios virtuais ou físicos, seja de origem pessoal ou profissional – trazem junto com elas toda carga de agitação, estresse, ansiedade e todos os atributos pertencentes a essa rede maior na qual nos inserimos chamada sociedade. A Yoga relaxa todos os transtornos do dia a dia.

Sentimos então a necessidade de fazer o percurso oposto, na tentativa de nos livrarmos de todo esse fardo pesado de se conviver. E eis que chega a Yoga, cuja prática oferece esse caminho de volta para as próprias entranhas, Yoga relaxa, proporcionando momentos únicos de conexão interior com o lado físico, mental e espiritual, isoladamente da sociedade, como uma forma de recarregar a bateria para conseguir voltar para as relações exteriores com mais equilíbrio, harmonia e paz interna.

Yoga relaxa e é muito mais que posições físicas

Para quem pensa que praticar Yoga é apenas sentar em uma mesma posição e ficar ali meditando por horas, está enganada no que diz respeito as dimensões dessa arte milenar. A Yoga relaxa e é muito mais que posições físicas, exóticas e profundos ‘transes’. É uma posição sim, mas de vida e na vida! É uma forma de se relacionar com você mesma para se posicionar diante do universo com uma postura diferenciada, muito mais saudável e equilibrada.

A palavra yoga tem origem sânscrita e quer dizer união. Os indianos hindus acreditam que o homem é um ser único, composto por mente, corpo e espírito, sem separação. E a Yoga é um meio de alcançar essa sintonia. Portanto, não são as posições físicas que caracterizam a Yoga, mas sim o despertar da consciência do corpo como unidade junto a mente.

Aulas de Yoga podem ajudar a viver melhor

Fazer aulas de Yoga consiste em abraçar um método educacional completo para a própria vida, que propõe práticas de valores éticos, virtudes mentais, posturas físicas e meditação, fornecendo elementos consistentes para que você construa sua vida com mais presença e qualidade.

No Ocidente, poucos conhecem os inúmeros benefícios na prática. Yoga relaxa e pode proporcionar alivio de dores nas costas (o que a maioria das pessoas logo relaciona!), e ainda contribui para amenizar o sofrimento de quem é acometido por outras patologias clínicas.

E, apesar de não ter como objetivo a perda de peso, aulas de Yoga relaxa, por conseguir aliviar a ansiedade, também auxiliam no emagrecimento. Existem modalidades capazes de queimar uma quantidade considerável de calorias por aula. Sem contar com o fato de que a prática também visa a correção postural, o que acaba por auxiliar na obtenção de um corpo mais esguio.

Outros benefícios oferecidos pela prática da Yoga

Além da correção postural, apoio nos tratamentos de perda de peso e auxílio no combate ao sofrimento causado por doenças clínicas, a prática regular da Yoga relaxa e oferece como benefícios:

  • Incentiva o relaxamento;

  • Melhora a flexibilidade;

  • Alivia o estresse e a ansiedade;

  • Aumenta o autocontrole e a autoconsciência;

  • Aprimora a concentração, o foco e criatividade;

  • Melhora a autoestima;

  • Promove paz interior;

  • Ajuda a acalmar o sistema nervoso e melhorar o sono;

  • Regula o funcionamento dos sistemas digestório e respiratório;

  • Alivia doenças respiratórias, dores e desordens físicas e emocionais;

  • Equilibra a produção hormonal;

  • Fortalece o sistema imunológico;

  • Alonga os músculos;

  • Melhora a qualidade de vida!

A popularização da Yoga

Atualmente, a Yoga se tornou um método muito popular de atividade física nas academias. Com o propósito de trabalhar a energia corporal, transformar e melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio do relaxamento físico e mental, a Yoga vem cada vez mais ganhando adeptos que buscam um ponto de equilíbrio no meio da tempestade em que vivem.

A preocupação e o estresse de nosso cotidiano (nossas rotinas agitadas em torno de trabalho, família e estudos) são os motivos principais de quem adota essa antiga técnica para obter uma nova vida… Afinal, quem não deseja um pouco de tranquilidade e equilíbrio mental, além de uma postura física e emocional diferenciada e qualificada?

Mas como dar o primeiro passo para praticar Yoga?

O ideal é que você reserve um tempo na sua agenda para se dedicar completamente a Yoga. Que sejam uma, duas, três vezes na semana, mas que nesse horário, você possa se desligar de tudo para se conectar apenas com você mesma, por meio da Yoga. Todos os outros pensamentos, conflitos e apreensões devem ser apagados da sua mente nesses momentos de aulas, onde a Yoga relaxa!

É importante para os iniciantes na Yoga, cuidar de seus limites. Pois, a tendência é querer partir logo para posições avançadas que, se não estiver no tempo da evolução certa, apenas resultarão em machucados e desconfortos. O limite físico no começo é essencial para que possa adotar a Yoga em sua vida.

Yoga é para todos, mas sua eficácia depende de cada um…

Qualquer pessoa pode fazer Yoga! Porém é sempre aconselhável o acompanhamento de um profissional capacitado, pois ele é a pessoa que vai estipular e adaptar as aulas de acordo com as suas necessidades, ou seja, será o seu condutor para essa nova forma de viver.

E, não esqueça: A prática da Yoga realmente pode lhe oferecer integração do físico, mental e emocional, por meio de posições e ensinamentos, técnicas de respiração, relaxamento, meditação e entoação de mantras. Mas, a questão é garantir comprometimento e persistência! Portanto, aproveite, determine-se e relaxe…

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>