Aplique sintético – um ótimo recurso para deixar seus fios mais belos

Aplique Sintético – Extensão Capilar

Aplique sintético
Aplique sintético – um ótimo recurso para deixar seus fios mais belos

Nós, brasileiras, adoramos cabelos compridos. Além de nos deixarem mais sensual, eles nos tornam mais femininas e, bem tratados, rendem elogios por onde quer que estejamos. Mas, nem sempre, o crescimento dos nossos fios colaboram conosco. Há, de fato, pessoas que têm um crescimento de cabelos mais complicado e o resultado é que, por mais que não os cortemos, eles nunca passam do comprimento além dos ombros. Sem contar aquele corte mais curto que, depois de algum tempo, acaba cansando. Resultado: queremos cabelos mais longos. Nesta hora o que fazer – uma boa opção é o aplique sintético.

Apesar de o aplique com cabelos naturais estarem bem em voga, um dos problemas é que são bem caros. Por isso, se você quer aumentar o comprimento e volume dos seus fios, não deixe para depois. Invista nos apliques sintéticos que também rendem um visual legal e um look bem natural. Há várias lojas físicas e virtuais que vendem esses produtos, que tem cores variadas, tamanhos e texturas diversificados para se adaptarem bem a quaisquer tipos de cabelos.

Para quem não sabe, o aplique sintético é feito com uma fibra importada que, geralmente, vem do Japão ou Estados Unidos. Ele pode tanto ser utilizado no dia a dia, como também para glamourizar looks em festas como casamentos, formaturas, baladas.

Essa, sem dúvida, é uma das principais vantagens do aplique sintético. Poder mudar de visual a qualquer hora sem precisar se valer de um salão para isso. E, como há mechas de diferentes cores, você também poderá utilizar a extensão para brincar com os seus cabelos e o melhor, sem estragá-los.

Porém, há algumas desvantagens que não influenciam, no entanto, na aparência final dos seus fios. Todo aplique sintético precisa ser retirado no momento de dormir sob pena de você acordar, no dia seguinte, com um ninho de pássaro na cabeça e fios extremamente embaraçados.

Piscina e mar também estão proibidos. Não porque eles possam estragar o aplique sintético, mas ao molhar, os cabelos diminuem e se for um produto de tic tac, por exemplo, o risco é de aparecer essas imperfeições.

E haja variação quando se tratam dos apliques sintéticos. Além de fazer penteados incríveis, usar os cabelos soltos, você ainda poderá, de vez em quando, aparecer com os seus cabelos naturais.

Cuidados com o aplique sintético

Para que durem mais e fiquem o mais natural possível, é preciso ter alguns cuidados com os apliques sintéticos. Lembre-se que quanto mais cuidados você tiver,  mais difícil será de embolarem ou estragarem. Em primeiro lugar, é preciso saber lavá-los. Nossa dica é que, se você os utiliza diariamente, o melhor é lavá-los de acordo com a necessidade dos seus fios. Portanto, se forem duas vezes por semana, por exemplo, você também deverá fazer o mesmo com o aplique. No momento de utilizar o shampoo, dê preferência para aqueles produtos que não têm sal e não lave com água quente, que poderá estragar os fios sintéticos.

Para dar aquela aparência homogênea nos fios e para que fiquem bonitos, utilize cremes de hidratação para desembaraça-los. Uma boa dica é, ao final da lavagem, colocar um pouco do seu amaciante preferido em um pouco de água e deixar nessa mistura por alguns minutos. Depois é só enxaguar bem com água fria e colocar o aplique para seca.

Sempre utilize um protetor térmico ou um óleo finalizador no seu aplique sintético. Esse tipo de produto dará mais brilho e maciez ao aplique sintético e também os tornará mais parecidos com os seus fios naturais.

Se lavou e quer uma secagem rápida, que tal utilizar um secador numa temperatura mais fria. É que altas temperaturas em cabelos sintéticos podem não só diminuir sua durabilidade como também estragá-los. E se você gosta de cachos, que tal utilizar bobs em seu aplique para que fique enrolado e bem bonito? Você pode enrolar os bobs à noite e soltá-los pela manhã. Mas não se esqueça: seus cabelos naturais também têm que acompanhar o penteado.

Se você adora utilizar modeladores para os seus fios é bom ter alguns cuidados. Gel, mousse, spray não devem conter álcool, sob pena de estrago dos fios sintéticos.

Aplique sintético e chapinha

Vai depender da qualidade do seu aplique sintético. Há, atualmente no mercado, diversos tipos de apliques e alguns deles suportam bem a chapinha. É importante estar bem atento à temperatura, já que, com certeza, se for alta demais, poderá estragar os seus fios. Tenha sempre em mente que fios sintéticos só suportam temperaturas mais amenas.

Tintura em aplique sintético

Fibras sintéticas são um pouco mais complicadas de pegarem colorações, por isso, você precisará de paciência e saber, exatamente, qual o melhor produto para tingir o seu aplique sintético. É bom saber que as tinturas comuns podem não só danificar os fios sintéticos como também até mesmo deformá-los.

Uma boa opção é fazer o tingimento com as tintas de tecidos, que têm diversas cores. Mas, só vale se o aplique for de cor mais clara. E, mesmo assim, se for fazer somente mechas.

Aplique sintético – saiba o passo a passo

Se você vai colocar o aplique sintético, damos algumas dicas bem bacanas para fazer a escolha e ficar ótima. Em primeiro lugar, ao comprar o seu aplique você precisa escolher bem a cor. É muito difícil achar a cor específica dos cabelos, por isso, a indicação é que compre o mais aproximado possível. Se gosta de brincar, há também apliques de cores variadas que dão um charme e também modernidade a qualquer look.

O que você deseja com o aplique – aumentar o comprimento ou o volume dos seus fios. É preciso calcular a quantidade. Se você deseja somente dar um pouco mais de volume, até 100 gramas de cabelo são suficientes. Mas, se o negócio é dar maior volume e também abusar do tamanho dos fios, compre algo próximo a 200 gramas de fios.

Qual é o preço do aplique sintético

Nada como  a diversidade e é justamente esse quesito que você encontrará quando procurar apliques sintéticos. Há preços, literalmente, para todos os bolsos. Logicamente, os apliques vão variar de acordo com a qualidade. Então, se você quiser investir, vale a pena comprar, principalmente, apliques sintéticos importados.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>