Cabelos cacheados – Como cuidar?

Cabelos cacheados – Como mantê-los sempre perfeitos?

Cabelos cacheados
Cabelos cacheados – Como cuidar?

Já foi o tempo em que as mulheres escondiam seus cabelos cacheados com procedimentos químicos. Nos dias atuais a mulher resolveu assumir os seus cachos e tem inspirado milhares de mulheres por conta das ondas naturais e bonitas que possuem. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os cabelos cacheados precisam contar com cuidados e tratamentos diários que possam garantir que os cachos se formem de maneira impecável, e ainda para permitir que os fios não percam o seu brilho e volume natural.

Com alguns diferentes formatos que vão desde os cachos mais pequenos e também estruturados até os maiores quase ondulados, os cabelos cacheados permitem atribuir beleza, estilo e ainda valoriza os traços do rosto da mulher. E é por isso que o fato de assumi-los se tornou uma das principais tendências da atualidade, pois em um mundo onde alguns valorizam o cabelo liso, o cacho se sobressaí e ainda permite a mulher se sentir livre com a sua beleza natural e com os cabelos descontraídos e estilosos mais desejados da temporada.

Os cabelos cacheados são valorizados diariamente com a pretensão de acabar com o preconceito que existe diante dos cachos e por conta disso surgiram campanhas com o objetivo de incentivar as crianças, os jovens e as mulheres adultas a valorizarem seus cachos permitindo assumi-los para todo o mundo. A beleza da mulher vai muito além do tipo do seu cabelo e todas merecem se sentir livre com o que possui, valorizando a sua beleza natural e mostrando a todos a beleza que os cabelos cacheados possuem.

Todos sabem da beleza que os cabelos cacheados possuem, mas o que poucos não conseguem imaginar é o cuidado que é preciso ter com os fios capilares. Os cabelos cacheados exigem tratamentos contínuos e uma rotina de cuidados que permita garantir que o fio fique em seu devido lugar e ainda que possa ser formado o cacho de maneira correta para que todo o cabelo seja valorizado e não perca o seu brilho. Os cuidados com os cabelos cacheados podem mudar de acordo com cada pessoa, mas passam a ser um ritual imprescindível.

Os cuidados indispensáveis para os cabelo cacheados

Os cabelos cacheados assim como qualquer outro tipo capilar exige certos tipos de cuidados que podem deixá-lo ainda mais brilhante e hidratado. No caso dos cachos é preciso ter alguns cuidados diários que podem deixar ele bem formato e sem a aparência amaçada após dormir. O interesse é que nos dias atuais surgiram os mais variados tipos de produtos que permite dar um acabamento interessante aos fios, além dos equipamentos que permite deixá-los com um formato incrível, como é o caso do difusor.

Os cuidados começam a partir da lavagem. Alguns profissionais indicam a necessidade de lavá-los de maneira intercalada (um dia sim e o outro não) para que os fios não fiquem frágeis. Na lavagem é preciso utilizar um shampoo e um condicionador que sejam ideais para o uso em cabelos cacheados, pois passam a conter as vitaminas e nutrientes necessários para hidratar os fios. Além disso, é aconselhado que a mulher penteie os fios ainda no banho logo após passar o condicionador pois evita que os feios sejam quebrados.

Algumas mulheres acaba, preferindo aplicar o leave-in (ou o tradicional creme para pentear) ainda no banho. Assim, elas conseguem pentear novamente os fios e logo depois passam a tirar o excesso do produto que foi aplicado aos fios. Vale destacar uma dica interessante de profissionais e outras mulheres com cabelos cacheados que indicam a troca da tradicional toalha para secar os fios por uma camiseta de algodão seja nova ou velha, pois permite deixar os fios do cabelo cacheado com menos frizz.

Os produtos mais usados em cabelos cacheados

Com o avanço das empresas de cosméticos é possível encontrar uma variedade de produtos para cabelos dos mais variados tipos e formatos. No caso dos cabelos cacheados não é diferente e há uma grande quantidade de produtos que prometem desde hidratar, até atribuir mais brilho, eliminar os frizz e deixá-los com os cachos devidamente no local. Há shampoos que prometem soltar os fios para limpá-los com mais intensidade, além de condicionadores que dão brilho e deixam os cachos mais sedosos.

Na linha de cosméticos para os cabelos cacheados também há cremes hidratantes que podem ser utilizados ao menos uma vez por semana para reconstruir os fios e eliminar os frizz, que também podem ser eliminados com produtos específicos logo após o banho. Esses passam a ser indispensáveis. Os cremes para pentear também são de tipos distintos, tendo até mesmo os modelos que não precisam ser enxaguados. Além dos mousse para controlar os cachos, os modeladores em formato de gel ou creme, e assim em diante.

Para as mulheres que desejam deixar os cabelos cacheados ainda mais elegantes e bonitos pode-se encontrar produtos que permitem ativar os cachos através de spray que são aplicados ainda quando molhados, ou quando seco e não pode-se penteá-los. Nesse caso basta aplicar o spray no cabelo e massagear os fios com a mão amassando levemente o cabelo. Os produtos para os cabelos cacheados são variados e ocorre até mesmo a possibilidade de encontrar óleos que brilho, vitalidade e ainda hidratam.

Se desejar resultados ainda mais interessantes opte pelo secador de cabelo com difusor. Esse difusor é um acessório que pode ser aplicado no secador e que permite formar os cachos ainda mais perfeitos, fazendo com que eles fiquem intactos e com movimento natural. O difusor pode ser utilizado a partir dos fios molhados, sendo que ele não possui vento e por isso evita de deixar os cachos com frizz ou fora do lugar. Para que os resultados sejam ainda mais perfeito evite utilizar o secador na temperatura alta, coloque na mais baixa.

Uma dica é trocar a escova por um pente, que permite pentear os fios com maior facilidade e evita quebrá-los. Há pentes feitos exclusivamente para os cabelos cacheados e que podem ser encontrados nas mais variadas lojas de cosméticos. Outro fato importante é evitar pentear os fios quando estiverem secos, pois o cabelo poderá armar e os cachos perderam o seu formato bonito conquistado depois do banho e todos os produtos que foram aplicados. Ao invés de pentear aposte apenas no pente garfo colocará os cachos no lugar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>