Cabelos Coloridos, entre nessa moda!

Cabelos coloridos estão em alta!

Cabelos Coloridos
Cabelos Coloridos, entre nessa moda!

Os cabelos coloridos tem sido uma grande tendência entre as mulheres (e os homens também) que desejam adotar um visual mais moderno e despretensioso. Com tons distintos é possível escolher aquele que mais lhe agrade e que possa ter um bom resultados nos cabelos. Afinal, para conseguir chegar a tons diferentes como azul bebê, rosa claro, amarelo, cinza entre diversos outros é preciso passar por diferentes processos que possam deixá-los exatamente no tom que a pessoa deseja.

Essa tendência tornou-se popular a partir de garotas de tribos distintas que começaram a divulgar seu novo visual pelas ruas e por festivais de música conhecidos em todo o mundo. Com o tempo algumas celebridades bem conhecidas como Kylie Jenner, Lauren Conrad, Rita Ora, Katy Perry, Kelly Osbourne e até mesmo as brasileiras Manuela Gavassi, Mari Moon que se tornaram adaptadas dos tons coloridos para os cabelos ajudando ainda mais na propagação da tendência de cabelos coloridos.

É interessante analisar o quanto a tendência de cabelos coloridos começou a ganhar espaço na cultura japonesa. De certo modo as japonesas foram as primeiras a adotar essa ideia devido ao costume de se fantasiarem em personagens de mangás (histórias em quadrinhos de origem japonesa) ou pelo fato de desejar um visual mais despretensioso diante da cultura tradicional que exige trajes mais sérios e comportamentos que coincidem com as tradições antigas do povo e com tudo que deve respeitar.

Cabelos Coloridos é a nova Mania

Apostar nos cabelos coloridos é uma nova mania entre as mulheres que desejam mudar o seu visual e permitir apostar em tons distintos para tingir as madeixas, deixando-as com o aspecto mais estiloso e descolado. Os tons de cabelos coloridos são variados sendo que por um bom tempo a tendência prevalecia entre os tons bens escuros de cores distintas, e nos dias atuais os tons pastéis (tons mais claros de cores bem conhecidas) são a principal tendência que vira e meche aparece nas madeixas das garotas.

Entre os tons pastéis é possível encontrar diferentes cores, mas o azul é um dos mais utilizados pelas mulheres que adoram adotar um visual mais moderno e descontraído nas temporadas mais quentes como a primavera, que por sinal pede por mudanças e cores alegres para os fios. Adotar por um cabelo colorido puxado para tons claros permite criar um visual delicado, diferente e bem feminino, pois devido ao tom delicado ele acaba remetendo ao lado mais delicado e romântico de uma mulher.

A mudança para cabelos coloridos requer um longo processo, sendo que ele exige cuidados assim como nas tinturas “normais”. Conseguir ter uma cor interessante e colorida no cabelo é um processo longo e complicado por isso é imprescindível contar com o auxílio de um bom profissional que seja experiente e entenda da tingimentos, pois para chegar ao tom colorido (seja qual for – seja os tons escuros ou tons claros) é necessário passar por longos processos de descoloração em todos os fios.

Marcas começam a investir em tintas coloridas

A tendência dos cabelos coloridos tem sido tão difundida entre as mulheres que as marcas de tintas de todo o país começaram a investir em pigmentos diferenciados que permite tingir por completo o cabelo, ou apenas deixá-lo temporariamente em algumas mechas. Um exemplo é a linha Hair Chalk da L’Oreal que é composta por basicamente oito tons que podem ser aplicados de maneira bem rápida nos fios de cabelo. Ao todo a aplicação leva cerca de até 15 minutos, sendo que basta aplicar e depois passar o secador.

Mas além dessa arca existem milhares de outras, que permitem o mesmo acabamento colorido seja de tons mais vivos ou aqueles mais claros. O interessante desses produtos é que não é necessário passar por processos longos de tingimento, o que evita danificar os fios. No entanto, se a pessoa desejar pintar o cabelo por completo e se a tinta escolhida tenha uma quantidade de química que fixe o tom colorido nos fios por mais tempo é preciso buscar coloristas que sejam especializados.

A busca por um profissional colorista experiente é indicada justamente pelo fato de contar com o uso de produtos com substâncias químicas que se não utilizadas de maneira correta podem danificar os fios. O processo de tingimento é todo analisado, principalmente nesses casos onde ocorre a necessidade de descolorir os fios para o pigmento da tinta pegue no cabelo. Além do pós tintura que passa a ser extremamente importante, pois ocorre a necessidade de reconstruir os fios e hidratá-los constantemente.

Estilos diferentes de Cabelos Coloridos

Um dos estilos que mais se propagou entre as garotas descoladas foi o “Rainbow Hair” que passa a misturar diversos tons de tintas coloridas dando a impressão de um arco-íris. O mais interessante desse estilo é a possibilidade de reunir tons escuros com outros que sejam mais claros, ou simplesmente apostar em tons únicos para colorir os cabelos. O resultado por mais que possa ser estranho no primeiro momento, passa a ser bem interessante, principalmente para as mulheres que são cheias de atitude.

Outra opção é o degrade onde ocorre a escolha de um tom específico. Esse tom permite ser intensificado ou diminuído conforme vai sendo aplicado nos fios do cabelo. Uma das famosas que já foi adepta dessa opção é a VJ Mari Moon, que escolheu um tom mais forte do verde e conforme chegava as pontos do seu cabelo a intensidade do tom do verde era ainda mais diminuído. Vale destacar também a tendência dos tons neon pastel que foi muito utilizada nos festivais de música, que permite ser aplicado em diversas cores nos fios.

Se você é corajosa (e não for vale apostar nas tintas temporárias, é uma ótima opção) e adorou os efeitos dos tons coloridos se aventure nessa primavera. Deixe eu cabelo com a cara da temporada mais quente do ano, invista nos tons que mais lhe agrada, crie efeitos interessantes e arrase na próxima estação com os cabelos que viraram mania entre as mulheres de todo o mundo.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>