Conheça algumas técnicas de alisamento natural para seus cabelos!

Ter os cabelos lisos é o sonho de muitas pessoas, principalmente as mulheres que estão sempre querendo arrumar uma maneira de mudar. Entretanto os tratamentos em salões e estéticas podem ser muito caros e onerosos para quem deseja não somente alisar mas também manter o liso por um certo tempo. É por isso que você encontrará aqui algumas técnicas de alisamento natural para seus cabelos.

Ter um cabelo liso, lindo e maravilhoso é o sonho de muitas mulheres e homens no mundo todo. O que acontece é que os tratamentos estéticos em salões de beleza ser extremamente caros não só para a realização do alisamento inicial como também para a manutenção dele a medida que o cabelo vai crescendo.

Brown Hair. Portrait of Beautiful Woman with Long Hair. High quality image.
Alisamento natural

O fato é que nem todas as pessoas que desejam um cabelo liso podem pagar pelos tratamentos oferecidos atualmente no mercado.

Outro grande problema ainda é que muitos tratamentos químicos acabam danificando o cabelo e causando um caminho sem volta no que diz respeito à saúde dos fios.

Além disso tudo, certos tratamentos químicos ainda prejudicam a saúde do couro cabeludo, causam queimaduras e até mesmo a descamação da pele e isso causa feridas, coceira e um terrível desconforto.

Será que tudo isso vale mesmo a pena por um cabelo liso?

A boa noticia que temos aqui é que existem técnicas de alisamento  natural para deixar os seus cabelos ainda mais bonitos e finalmente lisos.

Veja a seguir algumas técnicas de alisamento natural para seus cabelos.

Máscara de amido de milho e leite para alisamento natural

Essa máscara é muito natural e pode ser utilizada inclusive por gestantes, crianças e pessoas mais sensíveis aos químicos dos salões. O melhor de tudo que é ela utiliza ingredientes que todos nós temos em casa e não precisa comprar uma infinidade de coisas.

Pois bem! Para começar é importante dizer que o leite possui ativos que são hidratantes e a maisena proporciona o efeito de liso e brilhante.

Além disso vale ressaltar que esse tratamento é mais indicado para cabelos ondulados ou para cabelos lisos que são muito volumosos e que ele é progressivo, ou seja, quanto mais vezes você aplicar, mais liso seu cabelo vai ficando.

Entretanto como efeito imediato à aplicação já temos a maciez, o brilho e a nutrição dos fios. Veja a receita abaixo.

Ingrediente:

– 200 ml de leite integral (1 copo)

– 2 colheres de sopa de amido de milho (Maizena)

– 2 ou 3 gotas de óleo de coco, de argan ou azeite de oliva.

Preparo e aplicação

Primeiramente adicione o amido de milho no leite em temperatura ambiente e mexa bem até obter uma mistura líquida mas homogênea. Depois acrescente as gotas de óleo para a nutrição do fio q redução do frizz.

Não é preciso cozinhas a mistura e ela deve ser aplicada nos cabelos secos estando eles limpos ou sujos.

Para facilitar a aplicação vá separando mechas e aplicando o produto com o auxílio de um borrifador ou um pincel espalhando o produto em toda a extensão do fio massageando-os sempre e alinhando os fios para baixo.

Você ainda pode utilizar um pente de dentes largos para que o produto penetre mais nos fios mas é preciso agilidade pois assim que a mascara vai secando o cabelo vai ficando endurecido o que é normal mas dificulta a entrada do pente.

Deixe que a mascara atue nos fios soltos, sem prendê-los, por no máximo uma hora. Caso tenha um cabelo muito comprido divida-o ao meio e enrole na cabeça segurando com uma touca, sem utilizar piranhas ou grampos.

Depois de passado o tempo lave os cabelos como de costume. Para potencializar o efeito liso basta finalizar o processos com escova e chapinha.

Máscara de coco para alisamento natural

alisamento natural
Mascara de coco para alisamento natural

Para essa máscara você ira precisar de ingrediente simples que podem ser encontrados até mesmo no supermercado.

Ingredientes:

– ½ coco fresco

– 1 colher de sopa de aveia moída

– 1 colher de sopa de amido de milho

– ½ xícara de leite integral

Preparo e aplicação

Coloque o coco, a aveia e o leite em um processador até obter uma mistura uniforme e coe tudo em seguida utilizando somente o liquido. Acrescente o amido ao líquido e leve tudo ao fogo esperando que ferva e engrosse mexendo sempre até obter um creme.

Deixe esfriar ou amornar e aplique nos cabelos da raiz às pontas. Após a aplicação cubra o cabelo com papel alumínio ou mesmo uma toca plástica deixando que aja por aproximadamente 25 a 30 minutos.

Por fim lave os cabelos como de costume com shampoo e condicionador indicado para o seu tipo de cabelo.

  • Tratamento com leite para alisamento natural

Para esse tratamento de alisamento tudo o que você precisará é misturar uma xícara de chá de leite integral com meia xícara de chá de água.

Depois ponha a mistura em um borrifador e aplique por todo o cabelo seco de maneira uniforme.

Deixe o leite agindo nos cabelos por aproximadamente 25 minutos e depois seque com uma toalha. Por fim penteie bem os cabelos e lave como de costume enxaguando-os bem.

Você pode repetir esse processo até três vezes por semana sem nenhum problema para atingir um resultado melhor e mais satisfatório.

Aproveite agora mesmo essas três receitas incríveis para alisar o seu cabelo sem gastar muito e sem sair de casa com ingredientes simples e eficazes para o alisamento natural dos seus cabelos.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>