Cuidados Para Cabelos Com Luzes e Mechas

Mulher gosta mesmo de ser loira, e não foram poucas que já passaram pela “loirice”, em maior ou menor grau, seja com coloração, descoloração, luzes, mechas ou californianas.

O problema é que a manutenção do loiro é, pra simplificar, complicada e dá trabalho. O que acontece é que nos processos em que é utilizado o descolorante, as cutículas acabam abertas, e além de remover os pigmentos, o descolorante remove massa capilar, por isso ele fica mais frágil, sem brilho e ressecado.

Trabalhoso ou não, o fato é que muitas mulheres não abrem mão da loirice, mas pra manter um loiro bonito é preciso seguir as dicas abaixo:

Captura de tela inteira 09072013 175004

1- Invista em um bom desamarelador

O loiro que, a princípio, ficou lindo, aos poucos começa a amarelar ou alaranjar, pois os pigmentos vão oxidando. A solução para manter a cor sempre bonita é investir em um desamarelador, seja shampoo, seja máscara de tratamento.

Existem os mais fortes, para serem usados semanalmente, e os de uso diário, que não agridem os fios, mas também não “limpam” os tons indesejados de uma só vez.

Como esse tipo de produto tende a ressecar os fios, faça uma hidratação em seguida.

2- Reconstrução é essencial

Como perde massa capilar, o cabelo que passa por descolorações acaba ficando mais frágil e, por isso, precisa ser reconstruído ao menos uma vez por mês. Além disso, eles perdem água e, por isso, ficam ressecados. Assim, é muito importante hidratá-los com bons produtos semanalmente, optando por máscaras que contenham manteigas vegetais, ceramidas e aminoácidos.

 3- Opte por um condicionador ácido

O pH do cabelo, quando passa por luzes, mechas e demais procedimentos com pó descolorante, fica alcalino e precisa de produtos com pH baixo (ácidos) para fechar a cutícula e melhorar a textura dos fios, minimizando a porosidade. É melhor optar pelo condicionador ou leave-in com pH ácido, já que o shampoo ácido tende a não limpar tão bem os fios.

4- Alisamentos, Relaxamentos e Progressivas: Cuidado!

O cabelo, quando passa por qualquer procedimento químico, fica enfraquecido, e o grau de enfraquecimento depende da estrutura de cada cabelo. Dessa forma, o que vai determinar se, após o clareamento, o cabelo pode ou não ser alisado é o estado dele. Além disso, é essencial escolher produtos compatíveis com a química utilizada para evitar cortes químicos, bem como optar por produtos de boa qualidade, que são determinantes para o resultado final.

No mais, há a recomendação de somente realizar um procedimento químico após vinte dias da realização das luzes, mechas ou descoloração.

5- Chapinha e Secador: Dupla Que Inspira Cuidados

Todo cabelo sofre com a ação do calor da chapinha e do secador, e com o cabelo descolorido não é diferente. Por isso, é essencial usar um protetor térmico antes de usar o secador ou a chapinha para proteger os fios dos danos causados pelo calor excessivo. Como cuidados gerais, vale ressaltar que a prancha só deve ser aplicada nos fios secos, jamais neles úmidos, senão o cabelo será “fritado”, e o secador não deve encostar na cabeça.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>