Faça Uma Escova De Salão Em Casa!

Fazer, em casa, uma escova de salão é desejo de muitas, mas o resultado quase nunca fica bom. É a ponta que fica bagunçada, é a raiz que não fica lisa, são os fios que ficam arrepiados, é a franja que não fica do jeito certo. Enfim, as diferenças entre uma escova feita em casa e uma escova feita em salão são muitas, não dá pra negar, mas existem algumas dicas que ajudam muito nesses casos. Vamos conferir?

Primeiro, lave os fios como de costume, remova todo e qualquer resquício de condicionador e desembarace-os. Em seguida, retire o excesso de umidade com a toalha, sem torcer os fios, mas sim pressionando com suavidade. Feito isso, penteie os cabelos.

LEIA TAMBÉM: Aprenda a Cuidar dos Fios No Inverno!

Captura de tela inteira 08072013 152946

Com os fios penteados, aplique um produto termoativado para proteger os fios do calor do secador. O melhor é optar por um defrizante termoativado, pois assim a escovação fica muito mais fácil. Lembre-se sempre de escolher um indicado para o seu tipo de cabelo, e, via de regra, os mais grossos são indicados para cabelos crespos, pesados e cacheados, e os mais fluidos para cabelos finos e oleosos.

Uma coisa muito importante é ter uma boa escova de cabelos! Quem tem cabelos mais grossos deve optar pelas de fio de nylon, e quem tem fios mais finos deve escolher as que vêm com cerdas de javali. Uma boa escova é mais cara, mas é um investimento que compensa, sobretudo porque, além de durar mais, ela fará com que a escovação seja mais fácil e rápida.

Optar por um secador potente é, também, uma dica essencial, já que ele vai secar o cabelo mais rapidamente, o que minimiza o tempo que se gasta fazendo escova.

Já estando com tudo em mãos, é hora de dividir o cabelo em quatro partes grandes e subdividi-las a medida em que for secando os fios. É importante ir secando os fios aos poucos, em pequenas mechas, pra que a raiz não fique marcada.

Lembrem-se de direcionar o secador da maneira correta, que é em diagonal e com o jato de ar indo da raiz para as pontas, pois assim os fios não ficam arrepiados. Comece a escovar cada mecha a partir da raiz, e alise bem, daí vá para a metade e, por último, para as pontas, modelando-as. Faça isso em todas as mechas.

Finalizar a escova com um jato frio, reza a lenda, deixa o cabelo mais brilhoso e com mais movimento. Vale, também, investir em um finalizador para “segurar” os arrepiados, mas evitem os que contém silicones. O óleo de argan é excelente nessa função, e nos dias mais úmidos, quando os fios arrepiam e armam mais, eles são super indicados.

Também nos dias mais úmidos faça uso de um fixador, que pode ser leve, médio, forte ou extra forte. O melhor é optar pelas versões mais leves, no máximo de fixação média, para que os fios não fiquem duros, sem balanço. Quem tem fios cacheados e mais grossos pode optar por um pouco mais de fixação.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>