Hidratação e dieta – Uma Dupla que da certo!

Hidratação e Dieta equilibrada – Cabelos sudáveis e brilhantes

Hidratação e dieta
Hidratação e dieta – Uma Dupla que da certo!

Hidratação e dieta para cabelos Lisos, longos, curtos, cacheados, não importa como sejam seus cabelos! Importa é eles estejam bem hidratados, bem cuidados e principalmente lindos, e o segredo? 

Toda mulher sabe que, para ter um cabelo saudável e belo, é preciso fazer várias visitas ao salão. É o sonho de qualquer mulher ter os cabelos parecidos com os das atrizes de novela ou com aquelas garotas de cabelos brilhantes que sempre aparecem em comerciais de shampoo, não é mesmo?

Hidratação e dieta – Qual tratamento adequado?

Exposição diária à poeira, poluição, sol e sujeira podem tornar esse sonho praticamente impossível de ser alcançado. Não há cabelo que resista a tanta agressividade.

Por isso é tão importante hidratá-los, pelo menos a cada 15 dias, com um profissional expert no assunto. De vez em quando, até dá pra hidratar em casa, mas sempre não tem jeito!

Especialistas em cabelo podem te auxiliar muito no trato com suas madeixas. Além disso, muitos produtos disponíveis no mercado contêm substâncias químicas que podem fazer mal aos seus cabelos, se você não tiver um profissional que possa te orientar bem. Talvez você não perceba, mas, a longo prazo, sair por aqui comprando qualquer produto de beleza se a menor indicação pode estragar os fios sim.

Com hidratação e dieta você pode combater todos esses problemas e ainda manter seu cabelo saudável e forte.

Para começar, o que pouca gente sabe: ALIMENTAÇÃO!

E, por incrível que pareça, seus fios são a última coisa a receber os nutrientes de que precisam para crescer com um potencial pleno, é preciso investir em hidratação e dieta.

Mas o que a alimentação tem a ver com a saúde dos cabelos? Você deve estar se perguntando.

A resposta é… TUDO! Portanto, procure ingerir alimentos saudáveis. Seus cabelos agradecem e sua saúde também.

Hidratação e dieta – Seu cabelo precisa de proteínas e vitaminas

Nossos cabelos precisam de proteína e uma série de vitaminas para que cresça fortalecido e estejam sempre bonitos. A falta de alguns minerais e vitaminas podem até provocar a queda dos fios.

Como já dissemos antes, o cabelo é algo que nós valorizamos tremendamente e seus fios são a última coisa a receber os nutrientes de que precisam para crescer com seu verdadeiro potencial.

Se você acrescentar hidratação e dieta com os alimentos certos, pode ter a certeza de que estará oferecendo tudo o que eles precisam para crescerem fortes.

Para descobrir exatamente quais são esses alimentos, listamos alguns, recomendados por muitos nutricionistas. Aliás, se alimentar bem é saudável apenas para os cabelos. A nossa pele também agradece.

Hidratação e dieta – Coloque em seu prato sempre:

Ovos:

É um dos alimentos mais ricos em ferro, cálcio e proteína, que são perfeitos para o cabelo. Além disso, eles são ricos em biotina, uma vitamina do complexo B que ajuda a fortalecer os cabelos e evitar a queda. A falta dessa vitamina pode provocar vários problemas no couro cabeludo.

Grãos Integrais:

Grãos integrais, como quinoa e milho, são ótimos para a saúde do cabelo, porque eles estão cheios de zinco e ferro.

Abacate:

As gorduras saudáveis ​​são importantes em sua dieta, especialmente para o cabelo e pele! Por quê? Eles estão cheios de vitamina E e ácidos graxos.

Salmão:

Assim como os ovos, o salmão está cheio de biotina e gorduras saudáveis ​​que nutrem.

Mariscos:

Mariscos, como ostra, sardinha e atum, são grandes aliados à saúde, pelos altos níveis de zinco. Os hormônios responsáveis pelo crescimento do cabelo são regulados por zinco, por isso são tão recomendados. Eles contêm ômega 3, que inclusive auxiliam na redução do colesterol. Una o útil ao agradável.

Feijão:

Feijão preto e lentilhas são ricos em ferro, zinco e biotina, todos necessários para a saúde do cabelo também.

Brócolis e couve:

O brócolis contém ácido fólico, que ajuda na divisão celular. Se você tem cabelos fracos, quebradiços, pode ser um sinal de baixos níveis de folato.

Mantenha a hidratação e dieta com uma alimentação balanceada, rica em vitaminas, minerais e proteínas, mas é preciso cuidar da hidratação dos cabelos também.

A tecnologia em cosméticos, hoje, permite que você trate dos cabelos diariamente. Existem dicas que são valiosíssimas para cuidar dos cabelos. Vale a pena conferir!

Hidratação e dieta – Trate os fios

O verão está se aproximando e os raios solares já vêm com força total e “descabelando” quem faz questão de ter cabelos maravilhosos e sem aquele frizz.

Então, é necessário hidratar! Não adianta fazer selagens, progressivas e outros tratamentos mais intensos e passar meses sem hidratar e aparar a cabeleira. Mulheres inteligentes e cuidadosas com a beleza sabem disso.

O sol deixa os fios ressecados, manchados e sem brilho. Crie o hábito de hidratar os cabelos pelo menos a cada quinzena. Peça opinião do profissional que cuida do seu cabelo. Ele saberá indicar os produtos certos para seu tipo de fio.

Nesta época do ano, você também pode usar um silicone, alguma pomada ou máscara para proteger os cabelos do sol e do secador. De preferência, use produtos que contenham protetor solar.

Além dos alimentos recomendados para a boa saúde dos cabelos, procure hidratantes e reparadores de ponta, com vitaminas do complexo B, óleos naturais, à base de colágeno e proteínas que ajudam a reparar a cutícula do cabelo e suavizá-los.

Para manter os cabelos bem cuidados até a próxima ida ao salão de beleza, óleo de coco é sempre uma boa aposta. Pode ser esse óleo que você tem em seu armário de cozinha mesmo. Mas só vale óleo de coco. Não vá usar outro óleo nos cabelos, pelo amor de Deus!

E o mais importante, então, é fazer uma dieta bacana e hidratar os fios sempre. Com certeza você irá perceber a mudança e os benefícios para a saúde dos seus cabelos também.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>