O melhor finalizador para cada tipo de cabelo

Para ter aqueles cabelos de estrela de cinema, não basta apenas lavar os fios no banho com seu xampu preferido e deixá-los secar ao vento. Principalmente porque cada tipo de cabelo exige um cuidado diferente: há os mais ressecados, os ondulados, os muitos lisos e aqueles que só precisam de uma secagem mais eficiente. Nessa hora, os finalizadores viram os melhores amigos de qualquer mulher. Mas, como há vários tipos, é comum se confundir – e é importante saber qual escolher!

Já ouviu falar no óleo de Argan, no ativador de cachos ou no leave-in? Cada um deles tem funções bem diferentes, e um será perfeito para os seus fios. Mas antes de tudo é preciso levar em conta a principal característica do seus cabelos. Os que tem processos químicos, por exemplo, precisam de uma atenção especial pois costumam ressecar se não passarem pelo tratamento correto. Já o contrário pode acontecer com as madeixas mais pesadas: se passar algum desses produtos incorretamente, o cabelo pode ficar com aspecto oleoso e sujo.

finalizadorMM

O óleo de argan é um dos melhores exemplos disso. O produto marroquino ficou muito famoso por aqui nos últimos anos, e, ainda que seja muito poderoso, não é indicado para todo tipo de cabelo. Fios volumosos e grossos não aceitam bem o material, e cortes de cabelo muito retos também não se beneficiam. Mas, como o óleo ajuda na regeneração da estrutura capilar, ele cai muito bem em cabelos finos e quimicamente tratados. Descoloração e mechas, por exemplo, ressecam os cabelos, e a hidratação cai bem. Só que a aplicação também é importante: coloque nas pontas e no comprimento dos fios, nunca na raiz.

O leave-in é um dos produtos que são usados de maneira errada por muita gente. Segundo especialistas em cabelos, é muito comum que quem tem cabelos cacheados recorra a este produto, mas isso não é certo. Ainda que ele mantenha a umidade dos fios durante todo o dia, tem a função de alisar e dar peso a eles. É por isso que quem tem cabelos oleosos não deve utilizar – é possível que os fios fiquem com aspecto de sujo. Já quem é adepto da escova e da chapinha pode usar à vontade, pois ajuda a proteger os fios das agressões do calor.

Para quem assumiu as ondas, o processo é ainda mais simples. Os ativadores de cachos trabalham dando mais volume e ajudando a brincar com o aspecto bagunçado dos fios. E é muito fácil usar, pois basta amassar os fios ainda molhados com o formato que você deseja. Além de ajudar a modelar, o ativador também hidrata, já que é rico em água e componentes hidratantes. Aqui vale lembrar mais uma vez: ao invés de usar o leave-in, que na verdade alisa os fios, compre um ativador da sua marca preferida. Ele sim, é o produto certo para destacar os fios cacheados.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>