O Novo Liso e o truque das ondas

O Novo Liso – e o truque das ondas para Cabelos de Diva

O Novo Liso
O Novo Liso e o truque das ondas

O novo liso e os novos truques para deixar seus cabelos com ondas lindas e supernaturais neste verão, conheça tudo sobre o assunto!

Já sonhou em ter as belas ondas da atriz Giovanna Antonelli? Então saiba que é possível!

Hoje, há vários produtos sensacionais no mercado para aproveitar e deixar os cabelos lisos e ao mesmo tempo sedosos e com ondas bem naturais. Normalmente, os cabelos ondulados têm mais volume, mas que tal aprender uns truques para mantê-los com ondas naturais e com o volume na medida certa?

Como ter o Novo Liso e ao mesmo tempo com ondas perfeitas

Você está pensando em cabelo reto e chapado?

Então saiba que a moda do cabelo “lisão”, bem reto, vem perdendo espaço cada vez mais, para um cabelo com aspectos mais naturais, mesmo que você queira recorrer ao alisamento. Ter cabelos com aspecto natural não significa descuidar das madeixas e deixá-las sem tratamento e com aquele frizz que toda mulher detesta. Isso dá impressão de desleixo com o visual.

O liso chapado ficou no passado

Existe, hoje, uma nova tendência, o novo liso vem apontando para a naturalidade. As mulheres que normalmente aderem a essa moda de deixar os cabelos mais lisos são:

  • As que têm cabelos rebeldes e volumosos;

  • Buscam a praticidade para não ter que ficar escovando os fios todos os dias;

  • Recorrem às ondas, porque querem parar de usar uma química permanente e viver, talvez, um processo de transição.

Para esse terceiro perfil, principalmente, o mais indicado é o alisamento “light”, as chamadas escovas semipermanentes (sem formol), que mantêm os cabelos mais disciplinados.

O novo liso com a química certa

Segundo os hairstylists, a escova temporária não é agressiva e age mais como tratamento, o que atrai clientes preocupadas com a saúde dos cabelos.

A progressiva com produtos à base de aminoácidos reduz o volume e deixa os cabelos mais volumosos e rebeldes por cerca de 2 a 3 meses.

Eles ainda alertam que a escova semipermanente sem parcimônia não garante que as ondas resistam por tanto tempo. Isso dependerá do cuidado do seu profissional e do uso adequado dos produtos mais indicados para cada fio de cabelo e as finalizações também.

Já para os fios mais resistentes, como afro, a dica é usar tioglicolato de amônio para modificar a fibra capilar, deixando as madeixas alinhadas e bem disciplinadas. Hoje, no mercado, já existem novas linhas que associam o tioglicolato com produtos que hidratam, como o semi di Lino e o óleo de argan, mais conhecido, para dar o aspecto de “liso-ondulado” natural da moda.

E não se esqueça: Como todo produto químico é importante fazer a manutenção no salão, pois valoriza o visual e ajudar a recuperar danos e a manter o corte, sem deixar aquelas pontas ressecadas e que dão aspecto de cabelo “mal cortado”.

O novo liso nos tons da moda

  • Cabelos claros: Se você já tem a cor naturalmente clara, faça apenas umas mechas;
  • Cabelos escuros: Se seu cabelo é mais escuro, naturalmente mais escuro e deseja chegar a um tom mais claro, pode aplicar uma coloração, um ou dois tons mais claros que o cabelo natural, e então faça as mechas, que podem mesclar dois tons de dourado- um claro e um médio, o famoso “bronde hair”.

Leve em consideração o seu tom de pele e estilo próprio na hora de escolher a cor, para adequar a tendência ao seu estilo e não o contrário.

O novo liso no corte e na textura

  • O corte: O long bob, corte absoluto já há 3 anos, continua no próximo verão. Apenas as camadas variam, substituindo o reto total. Outra variação é deixar as pontas levemente assimétricas na frente, que dá lugar ao franjão repicado;
  • A textura dos fios: Para chegar na textura ideal, os cabeleireiros recomendam deixar o cabelo polido com uma escova e depois aplicar o texturizador – pode ser um óleo em forma de cera. Tem algumas marcas muito boas no mercado.

O novo liso – Dicas

  • Mais volume: Se você quiser mais volume, lave o cabelo somente com xampu, pouquíssimo condicionador nas pontas apenas (se precisar) e enxágue bem. Depois aplique um produto para texturizar, que pode ser uma mousse ou um spray volumizador;
  • A secagem: Depois que você criar a textura, é hora de secar o cabelo. Coloque sua cabeça para baixo, seque os fios para cima sem alisar muito, somente modelando as pontas;
  • Segredinho para modelar: Com o cabelo ainda quente, faça rolos grandes com bobes, grampos ou toalha de papel mesmo. Enrole a mecha envolta de um rolinho de papel e prenda com um grampo;
  • Xampu seco: Aposte nesse produto para dar volume, o xampu a seco. Ele dá uma textura ótima ao seu cabelo;
  • Capriche na finalização: O cabelo de lado é um “must” de sedução. É um clássico da história da moda, desde Jerry Hall. Depois que o cabelo esfriar, após secagem, ou antes de sair de casa, jogue os fios para o outro lado. É um recurso que você pode usar para conseguir volume, com equilíbrio.

Agora, fique deslumbrante para arrasar o novo liso da moda e com as dicas que deixamos pra você!

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>