Primer de Cabelo!

O primer facial já é velho conhecido das entendidas em maquiagem, afinal é ele quem prepara a pele e “segura” os produtos por mais tempo. De olho no sucesso desse tipo de produto, a indústria cosmética criou o primer para cabelos, que já é sucesso na Europa e nos Estados Unidos.

O efeito prometido é dos melhores e, até por isso, a novidade vem conquistando mais e mais adeptas, tanto pela beleza que proporciona aos cabelos como  pela praticidade no uso.

Mas pra que serve, afinal, um primer de cabelos?

Primer significa “primeira camada”, de modo que um primer é sempre o primeiro produto a ser usado – na pele ou no cabelo- como modo de preparação para os demais produtos a serem usados. O que ele faz, então, é preparar o cabelo, e isso é importante na medida em que potencializa os efeitos dos demais produtos e proporciona resultados bem mais bonitos, pra dizer o mínimo, e isso sem falar no quesito durabilidade, pois ele  ajuda na durabilidade dos produtos nos fios.

segredo-famosas-isis

O que o primer capilar faz para proporcionar tantos benefícios é uniformizar a estrutura do fio do cabelo, o que facilita a estilização e finalização dos penteados, mesmo que seja uma simples escova. Além disso, ajuda a selar as cutículas e a uniformizar os fios porosos, que ficam “sem forma”.

No mais, o fato de formar uma espécie de película sobre os fios resulta em maior proteção contra danos externos, provocados pela poluição, pelo vento, pela exposição solar, pelo uso excessivo de chapinha ou secador, dentre outros,  e  evita o ressecamento.

Quanto aos penteados e “finalizações”, sabe-se que o primer capilar ajuda na fixação do penteado e também ajuda a modelar os fios, podendo agir em conjunto com sprays, mousses ou qualquer outro produto capilar sem alterar o resultado dos mesmos, ao contrário, agindo como “agente” potencializador dos resultados.

Ele pode ser utilizado em qualquer tipo de cabelo –  e isso é uma grande vantagem – sempre que houver necessidade. Portanto, nada de usar só de vez em quando por esse ou aquele motivo.

O único cuidado é a dose do produto a ser utilizada, pois quando é usado em uma quantidade muito grande, pode pesar nos fios, claro. Qual a dose ideal, então? O equivalente a uma moeda de 1 Real. Além disso, é preciso espalhar bastante o produto nos fios ainda umedecidos, para que ele não fique concentrado em um só local.

Como pode pesar, as pessoas que possuem cabelos oleosos, de modo geral, devem usar esse tipo de produto apenas nas pontas e passar longe da raiz, pra não acabar com os fios murchos e com aparência de sujos. As pessoas que possuem cabelos secos e ressecados, ao contrário, podem usar o produto em toda a extensão dos fios.

Parece ser um produto a mais, e um produto dispensável, mas, em muitos casos, é uma ajuda e tanto, pois, além de todos os benefícios, proporciona mais maciez, brilho e controle do frizz.

Ainda são poucas as opções desse tipo de produto no mercado nacional, mas em breve uma enxurrada deles promete desembarcar por aqui!

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>