Sete cuidados para ter o cabelo dos sonhos

As famosas parecem ter os cabelos perfeitos em qualquer situação. Até mesmo quando estão dando um passeio tranquilo com a família estão lá, com aquele aspecto naturalmente desarrumado mas muito saudável que faz a mulherada perguntar: “como faço para ter um cabelo desses todos os dias?”. A verdade é que elas muitas delas não acordam assim todos os dias, e que os fios ficam daquele jeito, pois há muitos profissionais responsáveis por manter a saúde e a beleza deles.

Sete cuidados para ter o cabelo dos sonhos
Sete cuidados para ter o cabelo dos sonhos

Mesmo que você não consiga ter o acompanhamento constante de um cabeleireiro de qualidade e confiança, é possível conquistar cabelos lindos com medidas simples no dia a dia. Afinal, antes de serem famosas, as estrelas também são mulheres como qualquer uma. A boa notícia é que não é preciso fazer investimentos tão altos para conquistar fios bonitos. O importante é ter a disciplina de cuidar deles todos os dias, afinal, é da constância que vem o melhor resultado.

Os cuidados começam na alimentação e passam pela lavagem, pelos cuidados depois do banho e até mesmo na escolha de um profissional de sua confiança. Dá só uma olhada e veja quais passos você já segue e quais precisa começar a somar aos seus hábitos para ter os cabelos dos sonhos:

1 – Alimente-se muito bem

Isso significa que o prato deve estar sempre cheio de frutas e legumes, com o mínimo de frituras possíveis e com o cuidado de balancear gorduras, carboidratos e proteínas. Os cabelos são um reflexo de como você está se alimentando, assim como a pele. Essa é a base da beleza para qualquer pessoa.

2 – Compre produtos adequados ao seu tipo de cabelo

As prateleiras de produtos de beleza são repletas de opções para cabelos ressecados, coloridos, lisos, ondulados, e muito mais. E isso não é jogada de marketing das marcas: cada um deles tem em seu composto combinações que vão ajudar cada tipo de fio a ficar mais bonito e saudável. Abuse dessa diversidade.

3 – Na hora do banho, cuide dos seus fios

Deixe-os totalmente sem xampu e condicionador, e lave usando água morna, não muito quente. Nada de ‘coçar’ o couro cabeludo também, pois isso machuca a pele e tira a camada de proteção que existe naturalmente.

4 – Pós-Banho

O pós-banho também é muito importante. Os fios devem ser secos apenas com a pressão da toalha sobre eles, nada de esfregar, pois isso cria estática e também quebra a estrutura natural deles. Além disso, evite dormir com os fios molhados, já que isso pode enfraquecer a raiz.

5 – Hidratação em casa

Hidratação é muito bem-vinda, e pode virar um hábito uma vez por semana. Mesmo que seja feita em casa, ela é eficiente. Não está a fim de gastar muito no salão esse mês? Você pode potencializar a máscara ‘embalando’ o seu cabelo com papel-alumínio.

6 – Teste sempre!

Não faça nenhum procedimento químico em todo o cabelo de uma só vez. Pegue uma pequena mecha bem perto da nuca, aplique o produto e veja como o couro cabeludo e o cabelo reagem. Só aí você pode decidir se segue em frente e faz em todo o cabelo ou se escolhe uma técnica diferente.

7 – Encontre um profissional de confiança

É com ele que você vai fazer a manutenção do seu corte a cada dois meses, realizar procedimentos químicos mais complexos e se avaliar se alguma dessas escolhas deu errado. Converse muito com ele e veja como vocês podem trabalhar juntos para um cabelo dos sonhos.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>