É certo misturar trabalho com algo a mais?

Algumas mulheres, e alguns homens também acabam confundindo essa relação de trabalho, com o direito de poder ter algo a mais, até onde isso está correto?

Para quem está acompanhando a novela Amor à vida, alguns capítulos já começaram a esquentar sobre um assunto bastante polêmico, é o fato, de quando a relação da secretária ou de qualquer outro funcionário ultrapassa a relação apenas profissional. Na novela, a atriz Vanessa Giácomo, que está interpretando a personagem Aline, secretária de César, interpretado por Antonio Fagundes, está ultrapassando os limites.

É certo misturar trabalho com algo a mais?
É certo misturar trabalho com algo a mais?

Nas primeiras cenas da novela, em que Aline, deu o ar da graça, ela já começou investindo, no seu chefe de maneira nada sutil. Sempre trazendo alguns mimos, docinhos, massagens. Outro detalhe que pode ser observado nas cenas em que a atriz aparece, é que suas roupas não são apropriadas para o ambiente de trabalho, na maioria das vezes são blusas degotadas, assim como saias muito curtas.

O desenrolar da história ainda não aconteceu, mas é provável que nos próximos capítulos o chefe e a secretária possam acabar se envolvendo. Aline foi inclusive à casa do seu chefe levar algumas flores para a sogra dele, que está morando na casa agora. De todas as formas a atriz está tentando se aproximar do chefe.

Isso acontece no mundo real também, algumas mulheres não conseguem diferenciar o fato de estarem trabalhando com uma pessoa, sem se envolver com ela, além do trabalho. Muitas vezes essas mulheres nem estão apaixonadas ou nada do tipo, querem apenas bagunçar com a vida do chefe, ou crescer na empresa.

É preciso ter respeito pelo emprego que conseguiu atitudes assim podem deixar a mulher marcada para o resto da vida. Misturar trabalho com romance é errado! Principalmente se o envolvimento for com alguém casado. Não estamos aqui falando, que nunca existirá amor, entre duas pessoas que trabalham juntas, pode existir sim, mas o fato de uma das pessoas se comprometida, é errado demais o envolvimento.

Ter limite em ambientes de trabalho é o começo para que o trabalho possa render. Se você tem alguém que desvia sua atenção,

isso pode acabar prejudicando o desenvolvimento do trabalho. Perder o respeito pelos membros da família, e pelo chefe, acreditando que com uma intimidade forçada conseguirá tudo que desejar, é uma maneira errada de pensar em crescimento dentro da empresa.

Você precisa crescer pelo que você é, e não pelos mimos que faz ao chefe. É preciso ter cuidado com atitudes assim, porque essas podem influenciar sua carreira, durante e depois de ter estado dentro da empresa. Assim como é considerado assedio, um chefe que fica em volta de suas funcionárias, do contrário também podemos imaginar que possa ser O limite, precisa vir dos dois lados. As pessoas precisam entender que local de trabalho, é para trabalhar, sem precisar de um envolvimento emocional que atrapalhe o desenvolvimento da empresa. No caso de Aline e César provavelmente essa relação vai acontecer, para mostrar que isso de fato acontece, mas precisamos entender que é errado!

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>