Emprego: 5 dicas para não perder a vaga almejada

De tão nervosas, algumas vezes acabamos perdendo aquela vaga tão almejada, por pura falta de consciência, ou de não pensar no que não se deve fazer.

Nós mulheres estamos cada vez mais independentes e ter um emprego, é um fator determinante, para podermos realizar nossos desejos, sejam eles relacionados com viajar, ou apenas comprar aquele sapato dos nossos sonhos.

Mas como ficamos nervosas no momento de uma entrevista de emprego, o nosso entrevistador, pode perceber, e podemos ficar mais nervosas ainda, porque a pessoa percebeu. São importantes alguns cuidados, para não perder a vaga almejada.

conquistar um emprego
Como conquistar um emprego?

O pior fator que pode derrubar alguém na hora de conseguir um emprego é mentir para o entrevistador. Inventar que trabalhou em alguma empresa, ou que teve alguma experiência, é um erro grave! Primeiro porque se o seu entrevistador descobrir a verdade, passar como mentirosa será muito feio. Segundo que mentir, pode complicar a sua situação, pois você pode acabar se perdendo em meio as suas mentiras.

1. Usar gírias é um modo bastante errado de tentar se expressar.

Para você que usa a gíria e entende o que ela significa é tranqüilo, mas para a pessoa que está entrevistando você, isso pode confundir nas respostas que você der, porque na maioria das vezes, o que pode ser claro para você, pode não ser para o entrevistador. Além disso, usar gírias pode parecer que você está querendo ser jovial, descontraída, e isso não é legal!

2. Chegue no horário!

Ou pelo menos meia hora antes. É muito desagradável ter que esperar por uma pessoa, principalmente se a pessoa tiver interesse na vaga. Se você chegar atrasada no dia da entrevista, seu chefe vai imaginar que você fará isso sempre, o que fará você perder pontos já no começo. Seja, portanto, pontual. Acorde mais cedo, arrume-se com antecedência, faça tudo que precisa fazer antes, para poder chegar no horário marcado.

3. Deixe para falar alto quando estiver em casa, ou com amigos.

Na hora da entrevista de emprego, falar alto pode atrapalhar. Ou assustar o seu novo chefe. Fale em um tom sutil, de maneira a demonstrar quem você é sem precisar gritar para se expressar.

Assim como a postura é algo fundamental, nada de ficar jogada na cadeira sente-se de forma correta, isso vai demonstrar que você sabe que está em um ambiente de trabalho.

4. A roupa a escolher é outro detalhe importante!

Ninguém vai contratar você porque seu corpo é lindo. Deixe para mostrar o corpo, quando for ao clube. No momento da entrevista, menos é sempre mais! Nada de aparecer com decote ou com saia curta. Seu objetivo é conseguir um emprego, e não um namorado! Foco em usar roupas ideais para um ambiente de trabalho.

5. Perguntar não ofende!

Não vá para casa com dúvida em algo que poderia ter perguntado ao seu entrevistador, de maneira educada, pergunte algo que você queira saber. Para todo mundo, conseguir um emprego é um momento importante da vida, por isso, tenha foco e confiança que dessa maneira será mais fácil.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>