Já pensou em trabalhar em casa?

Como ter uma profissão que possa trabalhar em casa, muitas pessoas não acreditam que isso é possível, mas a resposta é que é sim.

Algumas pessoas vivem atarefadas, correndo de um lado para outro, sem ter tempo para mais nada. Outras, porém, optaram por trabalhar em casa, o conhecido, home-office. Isso não quer dizer que quem optou por isso, não trabalhe tanto quanto, alguém que está dentro de um escritório, dentro de uma loja, na rua.

Aliás, muitas vezes alguém que trabalha em casa, acaba trabalhando mais do que alguém que tem local de trabalho, porque os horários de alguém que trabalha em casa é a pessoa que faz. Dessa maneira, o limite muitas vezes pode não existir, sabemos de pessoas que não dormem mais, que nem comem direito, pois não sabem a hora de parar para descansar a cabeça.

Essa opção tem sido o auge dos últimos tempos, com o avanço da internet e acaba facilitando esse trabalho em casa, esse trabalho virtual. Existem regras a serem seguidas mesmo para quem trabalha em casa, disciplina e foco são duas essenciais, para que se crie uma rotina diária do que é preciso fazer.

Para algumas pessoas a necessidade é que faz com que a escolha, seja um trabalho home-office, algumas por terem filho, outras pela necessidade e preferência por fazerem seu próprio horário, e outras por não perderem tempo, precisando ir e voltar da casa para o trabalho.

Já pensou em trabalhar em casa?
Já pensou em trabalhar em casa?

Um cuidado essencial para que tudo saia da forma correta quando se trabalha em casa, é saber lidar com o horário, sabendo que existe horário pra tudo! Para o lazer, para o trabalho, para saúde, e para alimentação. Dosar as horas que passa trabalhando, criar uma agenda. Uma rotina é fundamental para que o trabalho seja bem feito, e para que você não acumule trabalho. É preciso entender que por você não estar dentro de uma empresa, de uma loja, de um escritório, você não terá um chefe que vá cobrar prazos. Mas você precisará fazer seu prazo! Para que tudo dê certo, e para que você não se esqueça de fazer nada.

Outra vantagem de trabalhar em casa, é o fato de que tem pessoas que tem problemas em se concentrar, estando em casa, podemos desligar a televisão, desligar o rádio, e nossa concentração ser inteira para que possamos realizar e terminar o que precisamos. Assim nada vai desviar a atenção. Mas é preciso ser atento. E não deixar mesmo que a atenção vá para outro ângulo. O trabalho é seu foco, e isso precisa ser seguido.

A escolha de trabalhar ou não em casa, é sua! Mas é preciso ser criterioso nessa escolha, saber das suas necessidades, criar um ambiente agradável para poder produzir, e principalmente criar prazos com você mesma. Só dessa maneira que o trabalho realmente funcionará não se deixe iludir que estar em casa, é poder deixar para o dia seguinte o que você tem para fazer hoje! Resolva tudo que é para hoje, no hoje, planeje, e siga adiante.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>