Trabalho: Você ganha mais que seu parceiro? Dicas para lidar com isso

Por mais que estejamos em um momento da sociedade que as mulheres estão praticamente na mesma posição que os homens. Ainda temos que conviver com alguns machismos. E para tanto, precisamos saber como lidar e como superar isso!

Viver com alguém é saber superar algumas coisas, entre elas, algumas mulheres tem ganhado mais que os homens. E isso pode fazer com que o seu parceiro sinta-se incomodado com essa situação. Para superar isso, é preciso alguns cuidados.

Não se sinta culpada por isso!

O motivo de ganhar mais que o seu parceiro, não é fato para você se sentir culpada e precisar desculpar-se com ele. Isso só vai ajudar nos pensamentos machistas dele. E não vai melhorar em nada seu relacionamento. Em vez disso, você precisa sentir orgulho de si mesma. O fato de você estar contribuindo com os gastos da casa, deve ser motivo de orgulho para você. E se ele não conquistou o mesmo salário que você, não precisa se culpar por isso.

Precisamos entender que isso não é errado, e eles também precisam!

Precisamos entender que isso não é errado, e eles também precisam!

Conversar sempre é a melhor solução para qualquer situação relacionada ao seu parceiro. Por isso, não deixe de dialogar com ele. Se você não se sente bem em ganhar mais que ele, pode ser que ele também sinta o mesmo. Ou pode ser que ele nem ligue para isso. É preciso ouvir o que ele tem a te falar em relação a esse assunto. É mais fácil resolver as coisas, quando conversamos. E saber o que o outro pensa em determinada situação é melhor ainda.
Mostre respeito pelo que ele faz, mesmo que ele não ganhe a mesma coisa que você, é importante para vocês, que você tenha respeito pelo que ele faz. Isso ajudará a relação ficar melhor. Dessa forma ele não se sentirá culpado por ganhar menos que você. Mas lembre que elogiar e valorizar não quer dizer que você precisa humilhar-se ou desculpar-se por ganhar mais que ele.

Dediquem-se a diversão conjunta!

Isso ajudará a reatar possíveis brigas entre vocês por determinado assunto. Porque a felicidade está em pequenas coisas, seja em um passeio no parque, ou na escolha de um filme para olharem juntos, enquanto apreciam uma deliciosa pipoca. Dessa forma as atenções e tensões sobre o assunto dinheiro, serão desviadas. Estejam unidos pelos motivos que fizeram vocês escolherem-se. Assim a relação ficará forte o suficiente para superar qualquer possível desentendimento.

Cada um tem o seu tempo e seu espaço.

É preciso que vocês dois saibam disso, para que depois da conversa franca sobre você ganhar mais que ele, algumas coisas possam mudar. E de preferência para melhor. De nada adianta você ganhar mais, e isso determinar a infelicidade do casal. É importante que ambos estejam felizes e satisfeitos. Porque a casa e as contas são de vocês dois, pois isso, pouco importa quem ganha mais, o importante é que possam pagar as contas no final do mês. E que possam estar felizes com isso.

Visite nossa página no Facebook

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook:

... ou se não tiver facebook, deixe seu comentário abaixo: