O Que Faz o Cérebro Acreditar em Deus

A ciência não pode dizer se Deus existe mas pesquisadores mostraram pela primeira vez, como tais crenças religiosas atuam em diferentes partes do cérebro.

Examinando o cérebro dos participantes quando ficavam diante ao pensamento religioso ou rezando a Deus, mostrou um elevado padrão de pensamentos.

cerebro2O cérebro mostra que as pessoas usam maiores regiões cerebrais quando tentam ordenar as idéias sobre Deus e religião. Por exemplo a parte da emoção é uma das mais atingidas. Quando os participantes pensaram sobre a irá de Deus, as partes mais atingidas são as mesmas que nos fazem gritar e ficar em pânico. Quando pensaram sobre o amor de Deus, as regiões ligadas as emoções positivas e a superação da tristeza que apareceram. Os pensamentos religiosos também ativam partes do cérebro que ajuda a raciocinar quando é feito uma metáfora ou abstração de um assunto.

Mesmo pessoas descrentes quando estingadas com uma questão religiosa, ativa o sistema de crenças cerebral. Igualmente como acontece com os crentes.

Pesquisas futuras também tentam saber se o cérebro responde similarmente para as diferentes religiões, uma vez que este estudo incidiu somente sobre a crença cristã ocidental.

Fonte.

No Comments Yet
  1. tem alguma prova disso?, e aquele estudo que fala que baixa atividade cerebral estimula espiritualidade?, vocês cientistas são contraditórios cada hora falam uma coisa não da pra acreditar mesmo

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>