Chips no microondas? Aprenda a fazer

Com a correria do dia-a-dia, sempre que temos alguma folguinha em nossa agenda, logo pensamos em descansar e fazer coisas que não exijam tanto tempo e nem muita habilidade, como acontece na cozinha, por exemplo, ao preparar um lanchinho ou um petisco de fim de semana.


Um grande aliado para esses momentos pode ser o microondas que, diferente do que algumas pessoas pensam, ele não serve apenas para aquecer as comidas, mas também para preparar deliciosas receitas fáceis e práticas.

Pensando nisso, separamos uma boa dica para aqueles que curtem tomar aquela cervejinha com um aperitivo: os chips no microondas.

A receita

Ingredientes

Para preparar essa receita, você precisará de batatas, água e sal.

Como fazer?

Primeiro lave bem as batatas, depois seque e corte com o auxílio de um cortador, tipo aqueles que vem no ralador, para obter fatias finas. Em seguida, coloque as batatas fatiadas em uma vasilha com água e deixe por uns minutinhos.

Depois, seque as fatias das batatas com um pano limpo e seco. Pegue o prato do próprio microondas e espalhe as fatias das batatas nele. Utilize a potência máxima de seu aparelho de microondas.

Deixe um minuto. Vire todas as fatias de batata e coloque mais um minuto.

Repita esse processo até que as fatias de batata comecem a dourar. Então, tire as batatas do microondas e coloque sal.

Está pronto! Simples, rápido e fácil! Um delicioso petisco para curtir um bate-papo com amigos no fim de semana.

Dica

Se gostar, pode colocar orégano ou algum outro tipo de condimento por cima das batatas prontas. Isso vai variar de acordo com seu paladar.

Esperamos que essa dica seja útil e que possa proporcionar um momento de descontração com um custo bem econômico.

Lembre-se que para essa receita, qualquer leigo pode realizá-la, desde uma criança, claro com o auxílio de um adulto, aos marmanjões de plantão que por muitas vezes ficam dependendo de petiscos prontos ou de suas esposas para preparar aquele lanchinho da tarde. Quem sabe assim você, maridão de plantão, não possa agradar sua esposa de maneira simples e prática.

Aproveite a dica e bom apetite!

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>