Degustando os pratos das sedes da copa

Para quem gosta de degustar novos sabores, então, durante a copa, aproveite essa excelente oportunidade de conhecer pratos típicos das sedes da copa do Brasil, tais como, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia, entre outros.

Vamos aos pratos típicos?

Começando pela região sul do país, o Paraná serve o seguinte prato: carne de onça. Essa receita é feita com bastante alho e cebola e, para quem acha que é uma novidade da copa, engana-se, pois esse prato já é servido há pelos menos uns 50 anos nos melhores restaurantes e bares do estado.

Já no Rio Grande do Sul é servido o “xis”, um lanche bem cheio de sustância, bem forte, para que as pessoas possam assistir tranquilamente a transmissão do jogo, sem sentir fome. Aliás, não é só na copa que os gaúchos comem o “xis”. Depois da balada, ele é muito bem-vindo também.

Mudando um pouco de região, em São Paulo, por exemplo, o lanche mais servido durante essa copa é o de pernil, acompanhado de vinagrete e cebola. Já no Rio de Janeiro, os cariocas deixam de lado o lanche pela feijoada de bolso.

Em terras mineiras, não poderia ser diferente! Na mesa, o típico feijão tropeiro. No entanto, o prato é bem feito, contendo, além do feijão, farinha, linguiça e ovo, não podendo faltar a couve e aquele torresminho bom, “uai”.

Noutra região, o estado de Mato Grosso degusta chips de banana que, aliás, fica uma delícia!

Mais para “cima” do Brasil, lá em Pernambuco, uma boa pedida para os jogos são os famosos churrasquinhos ou espetinhos de gato que podem ser de carnes variadas, ou seja, bovina ou frango. Pertinho dessa região, na Bahia, a famosa carne de sol com aipim é servida, dando água na boca dos baianos e visitantes.

No Ceará, a preferência é por tripa de porco e no Rio Grande do Norte é servido a famosa paçoca, prato bem típico da região.

Já no Distrito Federal, a moda para a copa é o famoso cachorro quente. E, por fim, lá no norte do país, no Amazonas, é servido o x-caboquinho, um lanche bem forte e que é a sensação de quem vai aos jogos na Arena da Amazônia.

Agora que você já conhece cada petisco e prato das sedes da copa, experimente a cada jogo um deles e verá que delícia eles são. Bom apetite!

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>