Dicas para dormir e acordar com seu cabelo lindíssimo

Muitas mulheres tornam-se escravas de seus cabelos, pois acabam ficando extremamente preocupadas em como eles estarão até mesmo ao acordar.


Então, para evitar surpresas ao levantar-se é necessário tomar alguns cuidados e seguir algumas dicas de especialistas para obter um cabelo bonito e saudável.

Nosso cabelo é como qualquer outra parte de nosso corpo, pois requer cuidados e muita atenção.

Cada pessoa tem um tipo de cabelo. Por isso, não existe uma fórmula geral para tratá-los. Tudo vai depender de como seu cabelo reage a determinado tipo de tratamento.

Se você vive na correria do dia-a-dia e precisa estar com seus cabelos arrumados e bonitos desde bem cedo, aproveite para conferir algumas dicas que separamos dadas por especialistas.

Antes de dormir, use e abuse dos cremes noturnos, uma vez que eles têm as mais diversas funções. Alguns servem para reparar, outros para nutrir, outros para hidratar e por fim, têm aqueles que têm a função de finalizar todo esse processo.

O que eles têm em comum é a sua textura que lembra um gel e ajudam a não sujar o travesseiro. Esses cremes devem ser escolhidos de acordo com seu tipo de cabelo e em geral, não precisam ser lavados pela manhã.

Dicas…

Para quem tem interesse em acordar com belos cabelos ondulados, uma opção é prender as madeixas na hora de dormir. Faça uma trança baixa e prenda com elástico revestido de tecido para não marcar os cabelos, mas lembre-se não use essa técnica todos os dias, pois com o atrito os fios podem se quebrar.

Outra sugestão de hidratação noturna para evitar perca de tempo durante o dia, são os óleos vegetais que por serem mais leves, podemos usá-los sem tanta sujeira, mas lembre-se de forrar o travesseiro com uma toalha para evitar problemas.

Dica básica e simples: para evitar os fios rebeldes e deixar o cabelo mais comportado e com menos frizz, opte por fronhas 100% algodão.

Se a idéia é acordar com os cabelos lisos e muito bem esticados não é mais necessário usar a técnica da vovó de dormir de touca, afinal, isso dá muito trabalho. Basta prender os cabelos retinhos sem nenhuma dobra numa touca feita de meia calça.

Por fim, para que essas dicas te ajudem, é essencial manter os cabelos sempre bem limpos e hidratados, isso não quer dizer que é necessário lavá-los todos os dias, mas o ideal é dia sim, dia não, porém isso depende de cada tipo de cabelo e a hidratação, de modo geral, deve ser feita de 15 em 15 dias.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>