Dor de cabeça? Alimentos que podem provocar essa dor…

Ter dor de cabeça é realmente algo que incomoda muito a qualquer pessoa e, infelizmente, até o ser humano mais tranqüilo fica irritado ao sentir dor de cabeça.


É algo incômodo que acaba atrapalhando na realização de qualquer atividade que a pessoa tenha que desempenhar.

O que causa dor de cabeça?

Muitas vezes essa dor pode ser causada por estresse, falta de sono e até mesmo pela alimentação.

Pensando nisso, separamos algumas dicas dos alimentos que devemos evitar para não sentir dor de cabeça.

Os alimentos

Entre as principais substâncias responsáveis por esse problema estão a cafeína, mina, histamina, tiramina, nitrato e ninitrito.

Essas substâncias estão presentes em determinados alimentos, como, a cerveja, o chocolate, o café, chá preto, frituras, leite integral, vinhos, embutidos e refrigerantes.

Sendo assim, caso você já tenha certa pré-disposição para enxaquecas e dores de cabeça, o ideal é evitar esse tipo de alimentos para assim colaborar com seu bem-estar.

A princípio, uma vez ou outra é normal que sinta dor de cabeça, mas isso não pode se tornar uma rotina. Caso você esteja com esse problema, busque ajuda médica, pois pode ser um sinal de alerta de seu organismo para comunicar algum problema com seu corpo.

O correto é descobrir qual a verdadeira origem desse problema.

Evite também se automedicar, pois nem sempre o remédio que acreditamos ser o ideal fará o efeito desejado e poderá até mesmo desencadear algum outro problema. Sempre procure um profissional da área da saúde.

Cuide-se e lembre-se que praticar atividades físicas regularmente também é uma ótima maneira de prevenir as indesejadas dores de cabeça, pois já diz o ditado “corpo sã, mente sã”.

Assim, é possível perceber que tendo uma alimentação balanceada e saudável pode nos ajudar em muitas coisas até mesmo na melhora das dores de cabeça. Por isso é tão importante desde sempre criarmos hábitos saudáveis em nossas vidas.

Isso faz com que sejamos poupados de diferentes problemas desde físicos a mentais.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>