Recordações da barriga na gestação

Quase toda mulher tem o mesmo sonho, o de ser mãe, não é mesmo? É uma época de muitas descobertas, realizações e um momento em que a mulher passa por muitas transformações, tanto em questões interiores, ou seja, não visíveis, bem como, questões exteriores, como a fatídica barriga que, ao longo dos 9 meses de gestação sofre várias mudanças.

A barriga…

É bem verdade que muitas mulheres têm o receio do lado estético enquanto a barriga cresce de não voltar ao seu corpo normal, mas, a grande maioria está realmente preocupada em ver a evolução da barriga, o que quer dizer, ver a evolução de seu bebê também.

As recordações…

Como é um momento ímpar na vida de uma mulher, nada melhor do que guardar várias recordações. Fotos e vídeos são totalmente esperadas nesse momento.

Há casais que fotografam todos os dias a barriga. Uns, inclusive, numeram as semanas, por exemplo. Outros casais, fazem fotos mensais para ver com mais clareza o crescimento.

Essas fotos podem ser tiradas em casa ou então, podem fazer em estúdio que, aliás, fica um trabalho lindíssimo. O papai também pode tirar fotos ao lado da barriga linda da mamãe.

Outro tipo de recordação é a barriga de gesso. Existem locais que, quando a mulher já está com aquele barrigão, tiram o molde da barriga para que as mamães possam guardar essa peça com muito carinho.

Recentemente, uma designer mostrou outro tipo de trabalho belíssimo e super criativo. Ela usou seu dom para desenhar e a barriga da mamãe para expor sua arte. Há mamães que fazem a reprodução de um bebê ou qualquer outro desenho, símbolo da vida ou outra temática. Fica realmente incrível o trabalho e é uma recordação maravilhosa.

Com tantas formas de guardar esse momento, se você está grávida, aproveite para usar todas elas e mostrar daqui alguns anos para seu filho, o quanto ele já era especial dentro da barriga.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>