Tempestade solares ameaça Olimpíadas de 2012

NASA enviará novo satélite dez vezes melhor do que a imagem HDTV para estudar o sol.

Em entrevista o professor Richard Harrison do Rutherford Appleton Laborary, em Oxfordshire disse: “O campo magnético do Sol gera enormes nuvens de energia ao longo do tempo. Estas podem transportar um bilhão de toneladas de material radioativo para o espaço a uma velocidade de quase um milhão de milhas por hora. Tais eventos podem desativar satélites, causar falhas da rede elétrica na Terra e interromper as comunicações.

“Isso tudo deve ocorrer e 2012, e a ruptura geral será muito maior durante este período e poderia interromper a cobertura dos Jogos Olímpicos.”

O lançamento de satélites ao Sol não poderiam impedir sua atividade solar, mas poderia ajudar nos ajudar a preparar para eles.

As empresas poderiam ser avisado com antecedência para desligar os circuitos vitais satélite e sistemas de tecnologia poderia ser melhorado na Terra.

“É como prever a chuva,” acrescentou.

“Você não pode pará-lo, mas se você sabe que está chegando você pode usar um guarda-chuva.”

Fonte: Mail Online

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>