Decoração: escolhas para que o quarto fique com a cara do casal

Sabemos que um relacionamento é feito de duas pessoas, que podem e devem tomar decisões juntos, principalmente se essas forem relacionadas com o local que escolherem para viver. Sabemos também, que como mulheres acabamos sendo um pouco dominadoras quando o assunto é nossa casa. E como homens, na nossa cabeça, não entendem muito bem do assunto, acabamos escolhendo tudo da maneira que achamos bonito. E eles, acabam não comentando que não gostaram, apenas aceitam.

Isso precisa mudar, no hoje.

O local onde vocês vão viver juntos, precisa ser a cara dos dois, do jeitinho de vocês. Uma das delícias de começar uma vida com a pessoa que amamos, é poder sair juntos para escolher aquilo que mais combina com o modo de ser dos dois. Algo que possa identificar a casa, o quarto.

Decoração
Decoração

Ter uma vida a dois, não significa fazer tudo junto o tempo todo. Pelo contrário, são vidas em conjunto, que se juntaram, mas que podem continuar com alguns detalhes individuais. No momento de ir para o quarto, alguém do casal, pode querer dormir, pois está cansado, mas a outra pessoa pode gostar de ler até mais tarde, ou até mesmo ficar na internet, e em alguns casos, até trabalhando. Por isso, a escolha do abajur é muito importante, cada um precisa ter o seu dentro do quarto. Podem optar por aqueles que ficam ao lado da cama, ou aqueles que são grudados na parede.

As coisas que precisamos perto da cama, e perto das mãos, cada um têm as suas, por isso, o ideal seria que cada um tivesse a possibilidade de ter o seu próprio criado mudo, no seu lado da cama. Mais uma vez, se for o caso de não ter espaço sobrando ao lado da cama, pode acabar optando por prateleiras, mas cada um precisa ter a sua também. Outro detalhe muito importante de ter no lado da cama de cada um, são tomadas, dessa maneira, por conta da modernidade que nos domina, cada um poderá carregar o seu celular, notebook, tablet, entra outros aparelhos eletrônicos.

Romantismo no ar!

Como o quarto é do casal, tudo que for investido para criar clima, melhor, por isso invista em iluminação indireta. As luzes diferenciadas podem ajudar a sair da rotina. Ah, o armário! Mulheres mais uma vez, sabemos que somos bastante espaçosas, a maioria de nós precisa de pelo menos uma dúzia de par de sapatos, enquanto eles, só precisam de uns dois. Por isso, defina exatamente qual é o lado, de quem. Para que dessa maneira, fique organizado o que cada um precisa.

E optar por neutralidade pode ser uma boa. Como vamos conviver com outra pessoa, de repente ele pode não gostar do colorido do mundo feminino. Mas isso é questão de conversar, para poder convencer. Se você acredita que uma cor fará diferença, você pode conversar e ver o que seu parceiro acha.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>