Alimentando-se antes e depois dos exercícios

Praticar atividade física é muito importante e um hábito extremamente saudável, mas sempre deve ser realizada com o auxílio e a orientação de um profissional, tanto para a parte da prática dos exercícios, quanto para o acompanhamento de uma dieta balanceada.

Ultimamente uma dieta maluca ficou “na boca do povo” foi uma dieta de jejum, em que muitas pessoas garantiam o emagrecimento com a prática de atividade física em jejum pela manhã. Mas não é bem assim, aliás, isso pode fazer muito mal e causar diversos problemas de saúde.

Dicas alimentares

Mesmo para emagrecer é necessário se alimentar, mas é claro que de maneira equilibrada e saudável. Devemos saber o que comer para colaborar com a prática de atividades físicas e assim atingir o objetivo de um corpo bonito e saudável.

O ideal é saber o que, quanto e como comer, dependendo do momento que ocorrerá a prática da atividade física.

Nosso organismo responde de diferentes maneiras de acordo com o que comemos e da hora em que ingerimos os alimentos. Por exemplo, se for praticar exercícios, após uma das três principais refeições (café da manhã, almoço ou jantar), é necessário aguardar de 30 a 60 minutos para dar início as atividades.

Agora, se for fazer a atividade, após os lanches intermediários, o recomendado é aguardar de 15 a 30 minutos para começar.

Devemos recordar que a dieta deve ser individual, isso é, cada corpo responde de uma maneira. Então, devemos sempre fazer um acompanhamento com um nutricionista.

Para ter um corpo invejado, a alimentação correta antes e após o treino é que irá definir grande parte do sucesso do projeto, tanto de emagrecimento, quanto do ganho de massa muscular.

A comida é a principal responsável por tudo, pois é quem fornece o combustível e a energia para o desenvolvimento necessário de nosso corpo.

Sendo assim, no momento das refeições, lembre-se de seus objetivos e tenha-os sempre em mente, pois dessa forma você conseguirá manter seu cardápio da maneira que mais se adéqüe ao seu organismo e suas necessidades.

Cuide sempre de sua alimentação para manter seu corpo bonito e saudável e pratique suas atividades de maneira moderada e regularmente para não prejudicar seu organismo e, sim, desenvolvê-lo.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>