Como definir o seu abdômen?

Ter um abdômen definido não é pretensão só das mulheres, mas de muitos homens também. Inúmeras pessoas passam horas na academia para tentar atingir seu objetivo de chegar ao ponto de ter aquele abdômen das revistas que, aliás, são para poucos.

Sabemos que para ter o famoso abdômen de “tanquinho”, não é fácil e que para isso é necessário muito treino, juntamente com uma dieta equilibrada que é extremamente importante e necessário.

Existem planos de treinos que são traçados para atingir o tão sonhado abdômen perfeito. Mas, é importante lembrar que o treino abdominal não queima a gordura localizada que temos na zona do abdômen.

O treino

Fazer um treino duro e pesado é importante, mas o abdômen, assim como outros grupos musculares, necessita de um intervalo para descanso para obter a regeneração de seus músculos. Sendo assim, o ideal é praticar o treino mais ou menos 3 vezes por semana, por exemplo, segunda, quarta e sexta.

Para colaborar para termos um abdômen perfeito é interessante seguir uma dieta balanceada e também um treino cardio à parte.
Assim você terá um treino ideal para perder o percentual de gordura corporal que precisa para atingir seu resultado.

Pensando nisso separamos um plano de treino para iniciantes até um nível intermediário, com exercícios básicos que são importantes para o crescimento muscular.

Dicas

O plano inclui os seguintes exercícios:

– Abdominal clássico: 2 séries com 15 a 20 repetições;

– Prancha lateral: 1 série com 15 a 20 repetições;

– Leg Raise: 1 série com 15 a 20 repetições;

– Extensão das costas: 1 série com 15 a 20 repetições.

Todos esses exercícios citados acima devem ser praticados no início do treino, após o devido aquecimento. Entre cada série, devem fazer um intervalo de no máximo 2 minutos, antes do próximo bloco ser concluído.

Para completar o plano de exercícios e chegar ao objetivo de um abdômen definido é interessante realizar exercícios complementares, como: agachamento, extensão de pernas, flexões, remo, supino inclinado, elevações laterais em pé, tríceps com cabo e curls.

Para ter um treino satisfatório lembre-se de antes de iniciar suas atividades físicas é muito importante consultar um médico e praticá-los sempre com o auxílio de um profissional da área de educação física para que seu treino se adéqüe a seu corpo e atinja seus objetivos.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>