Controle o consumo de proteínas antes dos 65 anos

Sabemos que em cada fase de nossas vidas devemos ter determinados cuidados com nosso corpo para poder atingir a longevidade.

No caso da alimentação não é diferente. Também temos que nos preocupar com o que vamos ingerir e suas quantidades, pois isso pode fazer toda a diferença em relação a possíveis problemas de saúde.

Referente ao consumo das proteínas, em especial a proteína animal, alguns estudos foram realizados por americanos e australianos, com pessoas e camundongos e através disso foi possível verificar que tanto os grupos de pessoas menores de 65 anos, quanto os camundongos que ingeriram menor quantidade de proteína animal ficaram menos susceptíveis a doenças como, câncer, por exemplo.

Já os que consumiram em grandes proporções sofreram mais com problemas de saúde.

Sugestões…

Uma sugestão para minimizar esses efeitos ao consumir proteína, opte pela proteína vegetal, ao invés da animal.

O ideal é criar o hábito de uma alimentação balanceada desde cedo, por volta dos 20 anos, quando nosso organismo responde super bem a tudo, pois se deixarmos para mudar os hábitos lá pra faixa dos 40 anos, fica tudo mais difícil.

Estudos…

Nas pesquisas que foram realizadas, a ingestão de proteína animal, antes dos 65 anos, foi comparada ao tabagismo quanto ao seu grau em nível de prejudicar a saúde.

Sabemos que as pessoas que estão em busca de dietas certamente se interessariam por leites, ovos e queijos em grandes quantidades, mas isso pode encurtar a vida.

Tudo isso ocorre porque a proteína controla o hormônio do crescimento IGF-I que ajuda no desenvolvimento do corpo, mas também foi associada com a suscetibilidade ao câncer. Os níveis de IGF-I caem substancialmente depois dos 65 anos de idade e isso contribui para o enfraquecimento e perda muscular.

Também foi verificado em alguns estudos que depois dos 65 anos de idade, o consumo de proteína animal pode fazer com que as pessoas fiquem menos suscetíveis às doenças.

Então, se você tem menos de 65 anos, cuide-se e atente-se na hora de consumir proteína animal e se você já passou dessa idade, invista no consumo para obter a tão sonhada longevidade de forma saudável.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>