Dicas de alimentação pós-Páscoa

Algumas épocas do ano acabamos extrapolando na comilança e logo em seguida nos sentimos deprimidos e super preocupados com aqueles indesejados quilinhos que acabamos ganhando.

Um desses períodos é a Páscoa que por ser um feriado prolongado, já faz com que a gente saia da rotina tendo assim, hábitos alimentares
diferentes, abusando de besteiras e relaxando com os horários e refeições principais.

Quase sempre tem aquele almoço especial da sexta-feira santa, onde o prato principal, o peixe, é tão “trabalhado” que ao invés de ser saudável, passa a ser bem calórico.

Depois, chega o tão esperado dia do coelhinho da Páscoa. Começamos o dia ganhando e presenteando a todos com diversos ovos de chocolate e para dar seqüência a esse acúmulo de calorias apostamos naquele almoço de domingo com uma bela massa ou aquele famoso churrasco comemorativo.

Dessa maneira, com toda diversidade e variedade de comidas, acabamos comendo um pouquinho aqui, outro ali e os quilinhos vão se agregando pouco a pouco.

Pois é, depois de tantas calorias somos obrigados a nos render a uma dieta para no mínimo voltarmos o que éramos antes da Páscoa.

Pensando nesse drástico problema, buscamos algumas dicas para tentar aliviar o peso na consciência e queimar a gordurinha indesejada.

Dicas para queimar calorias

Uma boa opção é investir em dietas detox com alimentos que prometem dar um gás no metabolismo e também limpar o seu corpo das gorduras.

O ideal é elaborar um cardápio para desintoxicar, hidratar, resgatar a vitalidade e regular o funcionamento intestinal.

Com um cardápio bem elaborado para sete dias com a ingestão de 900 calorias diárias é possível emagrecer até 3 quilos de acordo com alguns nutricionistas.

Segundo os nutricionistas essas dietas detox devem ser feitas por sete dias e em seguida voltar a uma dieta normal para darem melhores resultados.

Em síntese, para cada dia da semana, o cardápio deve conter as três refeições: café da manhã, almoço e janta. Entre as principais refeições deve ser feito um lanchinho com sucos de frutas naturais ou a fruta mesmo.

Chás, sucos à base de soja e iogurtes com 0% de gordura podem ser consumidos no café da manhã com pão integral e queijo branco.

Para o almoço e o jantar, arroz integral, carne ou frango grelhados, saladas e legumes. Alimentos que farão um belo cardápio.

Se você é daqueles que mesmo na dieta sente falta da sobremesa, uma sugestão é a gelatina diet.

Seguindo essas dicas, você certamente eliminará o que engornou na Páscoa. Tenha força de vontade que tudo voltará como era antes. Boa dieta!

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